Debaixo d'água, Peixinhos goleiam novamente e avançam na Copa SP

Foto: Lucas Baptista / Futura Press

Fala Torcida Santista! Em um jogo muito esperado por vários torcedores, o Santos vence o Kashiwa Reysol por 4 a 0 e avança para às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr e seu adversário é o Grêmio Osasco, que venceu a Portuguesa na noite desta terça-feira (14).

Com essa vitória, o Santos segue sua caminhada rumo ao Tri campeonato e enfrenta o Grêmio Osasco, com local, data e horário da partida ainda não definidos pela Federação Paulista de Futebol. Caso o Peixe passe novamente de fase, enfrenta o vencedor do confronto entre Taboão da Serra e Audax-SP.

O Kashiwa, por sua vez, deixa o Brasil e também uma boa lição a ser tirada. Um grande exemplo de disciplina tática e a facilidade que envolveu seus adversários no campo de ataque, algo que não vemos por aqui todos os dias. É hora dos clubes brasileiros (e os técnicos também) ficarem atentos com as mudanças no mundo da bola.

Em sua quarta partida pela Copinha, o técnico Pepinho Macia resolveu manter a mesma equipe que enfrentou o Criciúma no sábado passado. Com isso, o Santos entra em campo com: João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Naílson e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando Medeiros e Serginho; Diego Cardoso, Jorge Eduardo e Stéfano Yuri.

O jogo

Antes da partida, choveu bastante na cidade de Santos e isso fez com que o gramado da Vila Belmiro ficasse bem encharcado em alguns pontos do gramado. Mas nada que atrapalhasse o espetáculo. Mal entraram em campo e o Peixinho já foi balançando a rede adversária: logo aos 3 minutos de jogo, Daniel Guedes cobra escanteio pelo lado direito e Stéfano Yuri sobe de cabeça e coloca a bola no canto oposto do goleiro. 1 a 0 e a bola aérea definitivamente não era a especialidade do time japonês.

Com o gol marcado a equipe santista deu uma relaxada em campo, deixando o Kashiwa Reysol invadir ainda mais o seu campo de defesa. Foram 15 minutos de puro toque de bola do adversário, que quando avistava uma brecha no sistema defensivo alvinegro, trocava passes rápidos e deixava sempre um jogador com boa oportunidade de gol. E quase chegaram lá, com Tsujikawa chutando forte ao gol santista dentro da área.

Mas dentro da Vila Belmiro, quem manda é o Santos. E os Meninos da Vila trataram logo de colocar ordem na casa, marcando o segundo gol aos 37 minutos em belo chute do camisa 10 Serginho, seu primeiro gol na competição. Mesmo pressionado e errando passes, o Santos confirmava o favoritismo e ampliava sua vantagem no placar, ficando mais perto da vaga.

E veio o segundo tempo, e com ele, um Santos um pouco mais ligado. O Kashiwa bem que tentou diminuir o placar com Kamijima, mas logo no lance seguinte os Meninos atacaram novamente: aos 9 minutos, Jorge Eduardo foi avançando em diagonal e mesmo sendo marcado por três adversários, chutou firme no canto direito do pequeno goleiro Kimura.

A mudança de postura da equipe santista na segunda etapa era notória. Estava mais ligada em campo do que na primeira etapa, avançando mais ao ataque e com mais tranquilidade quando estava com a bola nos pés. Por sua vez, o Kashiwa não desistia de seu estilo de jogo, e levou perigo novamente em belo chute de Kobayashi, com o goleiro João Paulo espalmando para fora.

E quem disse que o Santos estava satisfeito com o placar de 3 a 0? Aos 38 minutos, de três dedos e um chute forte e preciso, Daniel Guedes marcou o quarto gol santista na partida, seu primeiro tento na competição. Gol que selava a classificação alvinegra para as oitavas de final e deixava mais um adversário pelo caminho. 

Uma partida nem tão brilhante por parte do Santos, mas que foi cirúrgico e preciso em suas finalizações, marcando sempre em momentos importantes da partida. Destaque ao volante Lucas Otávio, que jogou muito bem e saiu de campo aplaudidíssimo pela torcida que, mais uma vez, compareceu em peso na Vila Belmiro.


Curta: C11Oficial | Siga: @C11Oficial
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook