Coritiba estreia com o pé esquerdo no Paranaense



Foto: Divulgação / Coritiba

Coritiba e Maringá se enfrentaram no estádio Willie Davids, na tarde quente deste domingo (19). Com a responsabilidade de levar o time até a quinta rodada, a piazada não deu conta e o Alviverde acabou derrotado por 2x1.

Em campo, William, Rhuan, Bonfim, Wallison, Paulo Otávio, Artur, Djair, Dudu, Zé Rafael, Thiago Primão e Keirrison entraram contra um Maringá empolgado pela volta à elite do Estadual. A empolgação traduzia-se em uma partida inicialmente movimentada, mas de pouca eficiência para ambos os lados.

A situação começou a mudar após a parada técnica, quando o time maringaense exigiu mais trabalho do goleiro William que se segurava bem. Mas a equipe Coxa-Branca não conseguia se estabilizar, mostrando-se muitas vezes afobada e com isso acabava cedendo muitos espaços. Aos 33 minutos o Maringá teve sua chance mais clara, com uma bela jogada que só não resultou em gol por causa novamente do arqueiro Alviverde. O primeiro tempo terminou sem alteração no placar e sem uma boa postura do time da capital.

Na etapa complementar a esperança era que os erros seriam consertados e a qualidade (que a base tem) apareceria. Mas não foi bem assim. Já aos dois minutos a defesa deu bobeira, o Maringá abriu o placar e em seguida assustou novamente.

Percebendo a situação, o técnico Zé Carlos optou por tirar Zé Rafael e Dudu, para entrar Maykon e Anderson Costa. Porém, não havia evolução técnica e o time da casa não tendo nada a ver com isso, aproveitava para buscar o gol e assustar. Mas aos 25 minutos o empate foi arrancado com Maykon recebendo na área e cortando do zagueiro para bater forte e tirar do chão a torcida Coxa Branca presente em bom número no estádio.

No entanto, aos 34’ o alvinegro fez mais um, encontrando espaço pelo lado esquerdo. E o jogo terminou por isso mesmo: Maringá 2x1 Coritiba.

Os garotos da base não são ruins. Mas foi preocupante ver a postura do time nesta partida, mesmo levando-se em conta o possível (e provável) nervosismo.

O próximo desafio é novamente fora de casa já na quarta-feira, contra o Arapongas. Se queremos o penta, precisamos recuperar!

Raça Coxa, pra cima deles!

C11 Twitter | C11 Facebook
Compartilhar no Google Plus

Autor: Geane

Paranaense, 21, quase jornalista. Amante da escrita e do Coritiba Foot Ball Club. Blogueira futebolística.
    comentar com Facebook