As Primeiras Impressões


Foto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação
 
Finalmente um jogo no Índio Condá, depois de tantos dias em jejum, e uma pena que o placar tenha ficado no 0 x 0. Não tivemos gols, porém foi possível conhecer melhor os novos jogadores e seu estilo de jogo. No que diz respeito ao conjunto, posso afirmar que a defesa continua sólida e intransponível, com André Paulino, Rafael Lima e Nivaldo dando conta do recado, se pelo meio ainda não temos um jogador de ofício, pelo menos a marcação se mantém como ponto forte com Wanderson e Wiliam Arão e no ataque, apesar de não terem balançado as redes, as atuações dos novos contratados (Roni, Wescley e Bergson) me agradaram pois demonstraram vontade e habilidade individual, características que agradam ao torcedor.

É claro que se trata apenas do segundo jogo neste ano de 2014 e o único que serve como parâmetro de avaliação crítica, uma vez que o jogo de 16/01 foi apenas um jogo treino contra um selecionado da cidade de São Carlos. Se bem que mesmo o Cerâmica sendo um time que disputa a segunda divisão gaúcha, demonstrou uma forte marcação e transição rápida entre o meio e o ataque, levando alguns lances de perigo ao gol de Nivaldo.

Mas início de temporada é assim mesmo, jogadores voltando ainda do descanso, na lenta e buscando o melhor condicionamento físico. Acredito muito no potencial deste novo grupo e na capacidade do clube em fazer boas escolhas, porém será o andar do Catarinense 2014 que dará ritmo de jogo e o entrosamento necessário aos jogadores.

Por hora gostei do que vi e ouvi, acredito que estamos no caminho certo para o Catarinense e Copa do Brasil.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook