Atacantes se destacam e Grêmio B vence o Lajeadense

Éverton comemora o primeiro gol do jogo (foto: Lucas Uebel)

Depois de uma decepcionante derrota na primeira rodada, a gurizada voltou à campo hoje pela segunda rodada do Gauchão 2014. O resultado foi apertado: 2-1 pra cima do Lajeadense, mas o que importa é o bom futebol demonstrado pelos jogadores.

Sem Tinga, Canavésio, Yuri Mamute e Matheus Biteco, era de se esperar que o Grêmio tivesse mais dificuldades do que teve contra o São José. Mas não foi o que aconteceu.

O Grêmio conseguiu mostrar um futebol muito melhor, contra um adversário cascudo. É, e a tese que o calor e o gramado sintético foram os principais empecilhos para a não apresentação de bom futebol na primeira rodada se confirmou.

Crônica

O jogo começou sonolento, com poucas investidas e as duas equipes se estudando bastante. Até que Breno e Éverton acordaram. Os dois estavam fazendo uma dobradinha infernal pelo lado esquerdo de ataque. Inclusive, foi deles o lance que culminou no primeiro gol da partida: Jogada de Breno pela esquerda, cruzamento para Éverton que meteu para dentro do gol defendido por Eduardo Martini. Poucos minutos antes, o Lajeadense havia acertado o travessão da meta defendida por Follmann. A dupla Breno e Éverton deu bastante certo no primeiro tempo e o Lajeadense pouco criou.

No segundo tempo, a equipe de Lajeado parecia mais antenada, mas pouco criou. Até que Luan, em uma linda jogada pela direita, quase ampliou o placar para a equipe gremista. Seria o gol para matar a partida. Não aconteceu. E como o futebol é dinâmico, dois minutos depois o Lajeadense chegou ao empate com Gabriel, de cabeça.

Com tudo empatado, o Lajeadense começou a gostar do jogo. Pressionaram muito, até que aos 43 minutos do segundo tempo, Luan constrói boa jogada e é derrubado dentro da área. Pênalti para o Tricolor. Leandro Canhoto, que entrara há poucos minutos, estava posicionado para bater o pênalti. Gol. Grêmio 2-1 Lajeadense.


O jogo serviu para, além de fazer 3 importantes pontos, mas também para mostrar que esse time tem muito futebol. Alguns jogadores se destacaram muito, caso do lateral esquerdo Breno, dos atacantes Luan e Éverton e do meia Leandro Canhoto.

Esses são jogadores que já podem facilmente serem relacionados para o elenco principal. Além de Moisés que mostrou bastante pegada e bom passe no meio-campo, mas esse enfrentaria uma disputa muito forte por espaço no elenco principal. Cleylton também foi bem na defesa, muito melhor que seu companheiro Rafael Thyere.

Os destaques negativos ficam novamente pelas falhas de Follmann, que não passa segurança para ninguém, Jeferson que estava bastante nervoso e Rafael Thyere que não fez bom jogo. Everaldo foi apagado. Spessato, Guilherme Amorim, Matheus Barbosa e Ãngelo não comprometeram.

Próximo jogo será realizado no domingo, também na Arena, mas dessa vez com os titulares comandados por Enderson Moreira. O adversário será o Índio Capilé, melhor dizendo, o Aimoré.

Domingo é #DiaDeGrêmio;
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook