A Perestroika Palmeirense: 1 ano de Nobre na presidência

Olá, torcida palmeirense. Tudo bem?

Há exatamente um ano, Paulo Nobre assumia a presidência do Palmeiras e, com isso, prometia uma renovação. A Perestroika que significa reestruturação, renovação ou até mesmo reconstrução econômica. Com isso, propus-me a acreditar que a presidência de Paulo Nobre seria a "Perestroika Palmeirense". Sabem tudo o que ele fez em um ano no Palmeiras? Confere aí! (Durante o texto, colocarei trechos de sua primeira entrevista coletiva como presidente).

Site do Palmeiras saudando boas-vindas para Nobre

"Salvador da pátria não existe. Não existe mágico, existe gente séria. Que vai trabalhar duro para mudar a situação do Palmeiras."

Poucos devem lembrar, mas quando Nobre chegou para comandar a presidência do Alviverde da Turiassu, em sua primeira coletiva, disse que o clube era um barco à deriva. O principal objetivo dele era reestruturar e ser o comandante desse barco e olhem só: hoje, o Palmeiras é um dos principais clubes do Brasil em termos de gestão e futebol.

Seu antecessor foi Arnaldo Tirone, nada mais nada menos que o pior presidente da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. O cara fodeu tanto o clube que quando entrou na presidência haviam dívidas e salários atrasados de uma forma absurda. Como meu parceiro Kaique registrou há uma semana, o clube tem atualmente todos os salários em dia (mesmo com algumas dívidas e sem patrocínio master).

Paulo em sua primeira coletiva como presidente (Foto: Globo.com)
“Pretendemos fazer uma gestão de ruptura, mas com a humildade de manter o que deu certo. A palavra que resume tudo é profissionalização.”

Sutilmente, Paulo Nobre foi chegando e a cada dia mais conquista a torcida palmeirense. É claro que não são todos os que acreditam nele e em José Carlos Brunoro, haja vista que somos 17 milhões. A diretoria propôs uma mudança radical no método de administrar um clube e em um ano aumentou o plano de sócio-torcedor 'Avanti' e passou a usar o 'COF' efetivamente.

Fiquem por dentro das novidades do Alviverde Imponente pelo @Verdão24Horas

Lembro-me muito bem quando foi noticiado que Nobre seria o presidente. No primeiro momento não sabia do que se tratava, mas andei pesquisando, estudando e travei um verdadeiro duelo com meu cérebro pois a presidencia funcionava dessa forma: cada passo certo, eram dois errados. Até que começou 2014 e o que a torcida queria? Reforços. Pra quando? Pra ontem! Eu listei mais de 15 nomes para o centenário alviverde aqui para montar textos. Dentre esses 15, a metade veio (ainda esperamos mais um ou dois). Entre os mesmos, França e Lúcio.

(Foto: Divulgação)
Para finalizar: Nobre é o presidente ideal para o Palmeiras, o melhor dos últimos anos. Claro, tem muitos pontos que ainda precisa melhorar em alguns. Falta um patrocinador master para dar uma moral na caixa do clube. Se eu me esqueci de alguma coisa, meu Deus, me perdoa!

“O futebol é nosso carro-chefe, sempre vai estar em primeiro plano, porque nosso maior patrimônio é nosso torcedor.”

Antes que eu acabe o texto: Palmeiras está próximo do acerto com Bruno César! A novela foi LOOOOOOOOOOOOOONGA mas os últimos capitulos estão imperdíveis.

Galera, este texto não tem o objetivo de vangloriar o presidente, algo assim. Só estou defendendo minha opinião. Opinem também, críticas são 100% bem vindas. Se quiser continuar acompanhando aqui, siga-me no twitter e também o @C11_Palmeiras e o @C11Oficial! Valeu :) 

#ForzaPalestra

O texto contou com edição de Mairon Aquino. Todos os direitos de título reservados ao ex blogueiro João Miranda.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Luiz Felipe de Souza

    comentar com Facebook