![]() |
Fonte: (Lance!Press) |
Fala Galera!
Como todos já sabem, dia 16 tem jogo da Seleção contra Honduras, em Miami. Para este jogo, Tio Phil já adiantou o primeiro titular: O arqueiro Victor, campeão da Libertadores com o Atlético-MG.
Nesta quinta-feira, o Tio Phil confirmou que Victor será o goleiro titular no amistoso contra Honduras, em Miami (EUA). Além disso, o comandante canarinho deixou claro que também pode utilizá-lo em parte do amistoso contra o Chile, dia 19.
Victor é uma das opções que existem para a terceira vaga de goleiros que disputarão a Copa do Mundo. Júlio César já está confirmado como um deles e possível titular pelo que fez na Copa das Confederações. Jéfferson, teoricamente, é a primeira opção de goleiro reserva, restando assim, mais uma vaga para completar a trinca.
Diego Cavalieri foi o 3º goleiro na Copa das Confederações, mas caiu de produção no Fluminense após o torneio, embora ainda esteja sendo convocado. Mas, quem será o terceiro goleiro na Copa?
Não nos esqueçamos, Diego e Jéfferson não foram convocados por conta da reta final do Brasileirão. O tricolor, luta contra o rebaixamento, e o alvinegro, para se manter no G4 e garantir vaga na Libertadores do ano que vem.
A bem da verdade, é que Victor tem boas chances de conseguir essa terceira vaga, por tudo que fez nessa temporada, principalmente na conquista da Libertadores pelo GALO, fazendo defesas essenciais e históricas, como essa da foto acima contra o Tijuana. Se for bem contra o Honduras, pelo pouco tempo que falta e pela boa fase que manteve, tem chances de jogar o Mundial.
Será uma oportunidade de testá-lo, como os outros já foram testados. Cavalieri e até mesmo o Diego Alves, que não vem sendo convocado, mas que vinha bem quando titular na "Era Mano".
Talvez, possamos citar outro goleiro que merece uma chance: Fábio, goleiro do líder do Brasileirão, Cruzeiro e que está fazendo um excelente campeonato. Sem contar que a boa fase dele no clube mineiro, não é de hoje e muita gente, há tempos, pede uma chance pra ele na Seleção, o que não acontece. Entra técnico, sai técnico, e Fábio não é testado por motivos desconhecidos.
Victor é um excelente goleiro que em 2013 vive um ano especial. Mesmo com o Atlético-MG usando o Brasileirão como preparação para o Mundial em Dezembro, no Marrocos, manteve a boa forma e não caiu de rendimento. Podemos dizer que, devido a queda de rendimento do arqueiro do Fluminense, é o favorito para essa vaga.
Que ele possa ir bem no teste contra a boa seleção hondurenha!
Mas e aí, leitor? Quem você gostaria de ver no gol da Seleção? Quais seriam os seus 3 goleiros para a Copa do Mundo? Opine! Comente!
comentar com Facebook