Reação vascaína cada vez mais próxima

As duas equipes se enfrentam neste domingo às 19h30 (horário de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Maracanã.

Do lado de cá
Em fase não muito boa, ocupando a décima sétima posição com 36 pontos, Vasco necessita de mais uma vitória para escapar da tão temida zona de rebaixamento. Nada de desespero! Com o empate do Bahia contra o Atlético-MG, basta somar três pontos para que tudo comece a melhorar. É simples de entender: caso ganhe, a pontuação chegará  aos 39 pontos e se iguala ao Bahia, mas o número de vitórias seria o critério de desempate.

 Motivado com o último resultado dentro de campo (Vasco 2x1 Coritiba), a equipe cruz-maltina segue apostando suas fichas no garoto Marlone e no retorno do Juninho Pernambucano, que havia sentido dores no púbis no jogo anterior. Além disso, vale destacar também o retorno do meio-campista Bernardo que estava parado há mais de seis meses devido a uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.

Vasco é o quinto time brasileiro que possui maior concentração de renda vinda da própria torcida: são 7,9 bilhões de reais mensalmente e chega-se em torno de 94,9 bilhões de reais anualmente. E, para desespero dos rivais, esses números só tendem a crescer. Em apenas um dia de vendas, a torcida do Vasco esgotou todos os setores do Norte, Sul, Leste e Oeste. A expectativa é de Maraca lotadíssimo com carga total de 64.561 bilhetes.
“Domingo eu vou ao maracanã. Vou torcer pro time que sou fã.”
Do lado de lá
Vindo de uma derrota contra o atual líder Cruzeiro na Vila Belmiro, Santos ocupa a nona posição com 44 pontos e está longe do rebaixamento, mas  sem esperanças de vaga na Libertadores. Desfalcado, o Peixe não poderá contar com Thiago Ribeiro, Cicinho e Neilton (ambos lesionados), além de Everton Costa (suspenso por levar o terceiro cartão amarelo). A maior novidade é a volta do volante Marcos Assunção e do atacante Gabigol.

Curiosidades:
• Vasco x Santos  disputaram 53 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Foram 15 vitórias do Vasco, 20 empates e 18 vitórias do Santos.
• Maior tabu de jogos consecutivos sem derrotas é do Vasco, Santos detém uma maior sequência de jogos sem marcar gol.
• No último confronto realizado no Maracanã, o Reizinho da Colina marcou um golaço de falta e garantindo a vitória por 3x1 na primeira partida da final do Torneio Rio-São Paulo. Segue abaixo o vídeo. Confira!




Ficha Técnica
• Vasco
Alessandro, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Pedro Ken, Juninho e Marlone; Reginaldo e Edmilson.
Técnico: Adílson Batista
• Santos
Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Willian José.
Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Data: 09/11/2013 (domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Transmissão: Pay per view
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Rafael da Silva Alves (RS)



Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook