Imagem: Facebook.com
Fala galera cruzmaltina, beleza?
Já é praxe para torcida vascaína sofrer um longo tempo e nos últimos instantes ver seu Gigante se recuperar e sair em grande estilo, porém o filme de 2008 se repete em 2013 e é preciso que um milagre salve o Vasco e seus seguidores da amargura de mais um ano na temida segunda divisão.
A fase não é boa, o time precisa vencer Cruzeiro, Náutico e possivelmente até o Atlético-PR para escapar, tarefa nada fácil, porém não impossível. O grande problema é que o Vasco não tem elenco que possa se superar, menos ainda técnico. Um cara que escala 9 atletas na defesa não pode se chamar de treinador, o momento no qual vive a enorme torcida que deseja voltar a ser feliz e o time é incabível que um cara coloque o time todo atrás e ainda leve gol.
O Gigante da Colina necessita de agressividade e poder de decisão logo no início da partida. Três zagueiro e cinco volantes de má qualidade, contando ainda com um goleiro frangueiro não vão levar à muito longe.
Na equipe existe Montoya (The New Conca) e Marlone que facilmente jogam lado a lado, Willie pode ser titular, juntamente com Edmílson, abominem Abuda do time titular e também o avisem que ele nunca vai acertar aqueles chutes de fora da área. Luan e Rafael Vaz na zaga para a reta final, Cris ainda é um nome duvidoso, deixem-o para se preocupar com o Bom Senso FC.
E já que foi citado, o movimento dos jogadores está bastante exigente, por sinal. Melhores condições de trabalho, férias e melhor qualidade na distribuição do jogos é aceitável, mas agora já desejam que mudem o que acontece nos clubes, as propostas são mirabolantes e se olharmos bem, com o que eles pedem, o Vasco nunca mais sairá da Série B, caso caia, o que não acredito que acontecerá.
Algo que também se espera é que um time tão ruim como esse de 2013 jamais se repita em São Januário. O Vasco não merece isso.
Temos dois jogos em 'casa', vamos lotar o Maracanã, vamos fazer festa, apoiar a nossa fraca equipe, quem sabe eles resolvem jogar nos últimos três jogos o que não fizeram o ano inteiro. Vamos apoiar o Vasco que tantas alegrias nos deu, aquele Gigante ao qual nos escolheu como torcedores, que nos cravou a cruz de malta no peito ao nascermos, vamos apoiar o Cruzmaltino de glórias e vitórias.
Por hoje é isso, cruzmaltinos. Até a próxima, forte abraço!
#VascoSempre
Saudações Cruzmaltinas

comentar com Facebook