Descolorindo as coloridas

Foto: Marcelo Sadio

Vasco e Internacional se enfrentaram nesta quinta-feira (04) pela 25ª rodada do Brasileirão, com partida iniciada às 21h, no estádio Moacyrzão em Macaé, RJ. A partida foi a primeira da história do Vasco como mandante em Macaé. Confira a seguir o que aconteceu na partida:

A partida era decisiva, o Vasco poderia deixar o Z-4 e também voltar a vencer após 8 rodadas, já o Inter vinha sufocado e precisando da vitória, que não sabe o que é isso há 4 jogos. No duelo entre Gigante e mediano, o resultado já era esperado. Deu Gigante da Colina, 3x1 fora o baile, com gols de Edmílson, André e Willie pelo lado carioca e Jorge Henrique pelo clube gaúcho.

O jogo:

O time de São Januário começou avassalador, atacava, chegava com perigo e assustava o fraco goleiro Muriel e também sua falha zaga. A torcida fazia uma festa imensa e a cada chegada do Gigante era um incentivo a mais para a festa cruzmaltina, não demorou muito e aos 9 minutos Fillipe Soutto roubou a bola, passou para o Reizinho, que achou Marlone fechando em profundidade, o menino faz um cruzamento perfeito e Edmílson manda para o fundo das redes entre a pernas do goleiro adversário, fazendo seu quarto gol com a camisa do Vasco e segundo no Brasileirão. Vasco 1 x 0 Internacional.

Com o gol a torcida fazia a festa e ao som de "D'Alessandro viado" embalava a equipe.

O time não parava de atacar e ainda chegava com perigo, até que Soutto perdeu a bola no meio de campo e a desatenta defesa cruzmaltina deixou o então motivo de chacota da torcida, D'Alessandro, passear pelo campo, o armador abriu na esquerda para Kleber que cruzou na cabeça de Jorge Henrique para empatar. Vasco 1 x 1 Internacional.

E a torcida não parava de apoiar, o time se perdeu um pouco e aceitava alguns contra ataques que paravam na zaga ou nas belíssimas defesas feitas por Diogo Silva. Minutos depois numa falta sem bola no meio de campo cometida por Williams resultou na lesão do meia Dakson, típica maldade de molambo. Felizmente com a saída de Dakson entra André (sim, o Bigode Grosso) para mudar a história da partida, o Inter caiu muito de produção a partir do momento em que D'Ale e Índio resolveram querer apitar o jogo. Numa dessas desatenções o Vasco aproveitou, Juninho tocou pra André, Ygor tentou interceptar, mas acabou se atrapalhando e tabelando com o camisa 9 cruzmaltino que novamente tabelou, desta vez com Marlone que entregou na frente para o Bigode Grosso com frieza dar um toquinho tirando de Muriel e mandando para o fundo das redes. Vasco 2 x 1 Internacional.

A torcida ia a loucura ao cantar "Uh, pula aê, deixa o Caldeirão ferver! Uh, pula aê, deixa o Caldeirão ferver!"

Após o segundo gol o Inter ainda cobrou uma falta perigosa que Diogo fez uma bela defesa e os times foram para o intervalo, na segunda etapa o Vasco voltou atacando e indo pra cima, mas Edmílson logo no início sentiu a coxa direita e foi substituído, entrando Willie em sua vaga. O jogo passou a ser dominado pelo Gigante de São Januário que chegou diversas vezes com perigo a meta defendida por Muriel (hmmm granola), em uma delas com passe de Fágner, André partiu para o ataque e cruzou, mas Marlone não acompanhou e a bola saiu após desvio da colorida (não, pera). Em outra chance Fágner se aventurou no ataque, mas na hora do chute a bola saiu acima do gol, mais tarde em mais uma roubada de bola de Pedro Ken que deu passe para Marlone quase fazer o terceiro.

Aos 30 minutos da segunda etapa Cris da assistência para o terceiro do Vasco, o zagueirão que não errou nenhuma na partida deu um chutão pro ataque, a bola parou em Willie que em posição legal arrumou com a cabeça e tocou no cantinho para fechar o caixão. Vasco 3 x 1 Internacional.

A partida terminou aos som de "Olé, olé, olé" e "Ô urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar!", isso porque Vasco e Urubu se enfrentam no domingo (06) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, DF.

Mãe de três filhos de pais diferentes, Muriel pede ajuda para criar os filhos.

Você pode ver os gols da partida a seguir:


Estatísticas:


Comentários:

O Vasco foi muito bem na partida contra o Inter e na verdade vinha bem nos últimos jogos, faltando apenas caprichar o último passe e muitas vezes também a ausência de sorte pela crise vivida internamente em São Januário. A vitória deu um alívio momentâneo, mas que logo deve ser esquecida, afinal logo no domingo tem-se um clássico e o cruzmaltino ainda não está em uma situação formidável.

Devemos ressaltar que o trabalho feito por Dorival nesta última partida foi perfeito, com as alterações dando certo e o time demonstrando a vontade de vencer e vencer bem.

Destaques:

É difícil afirmar qual foi o melhor da partida, porque esse jogo foi um jogo do coletivo, onde o trabalho foi mútuo e todos se ajudaram durante os 90 minutos. 

Pedro Ken que era muito contestado finalmente encontrou sua posição e bateu o recorde de maior ladrão de bolas, roubando 11 na última partida;

Cris errou pouquíssimo e foi muito eficiente dando até passe para o último gol do jogo;

Marlone pelas duas assistências e as belas jogadas que fez;

Diogo Silva o tão contestado goleiro cruzmaltino que vem fazendo belas defesas, salvou o Vasco por diversas vezes das bolas venenosas que vinham do lado colorado;

Fágner que em alguns momentos relembrou o melhor lateral do Brasil de 2011;

André pela bela partida e o gol;

Edmílson que abriu o placar;

Juninho com seus passes magníficos;

Willie pela calma e tranquilidade com que fez o último gol.

Enfim, basicamente todo o time foi bem numa vitória maiúsculo de um Gigante.

Informes:

Com a vitória soberana sobre o Internacional o Vasco acabou por afundar o técnico do colorado, Dunga (Zangado) e toda a sua comissão técnica;

Dakson lesionado não enfrenta o Urubu;

André marca 30% dos gols do Vasco e assume a artilharia com 10 gols;

Vasco já recebeu dinheiro pela venda de Danilo e pagará salários atrasados.

Por hoje é isso cruzmaltinos, até a próxima, um forte abraço, comentem abaixo e #ApoiemOGigante.

#VascoSempre. Vida longa ao Rei!

Saudações Cruzmaltinas.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Pyêttra Feitosa

    comentar com Facebook