Sóbis decide e Flu vence Goiás de virada

Carlos Costa/LANCE!Press
O Fluminense venceu a terceira em cima do Goiás no ano. Mais uma vez por 2x1, como foi no primeiro turno. Mais uma vez com Rafael Sóbis decidindo o jogo. Com o resultado, a sexta posição nos pertence, mas de forma provisória, por conta dos jogos deste domingo.

Descansado e precisando recuperar os pontos perdidos da última rodada, o Fluminense entrou em campo com um 4-3-3 curioso. Jogando com: Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Jean;.Biro-Biro, Rhayner e Sóbis, o tricolor mais amado do Brasil não tinha armador e teve que contar com Diguinho e Jean alternando na produção das jogadas pelo meio. Não deu certo, apesar de alguns bons passes em profundidade, que não resultaram em nada. Pelas laterais, Bruno e Carlinhos estavam apagados.

No lado do Goiás, Walter era a esperança, mas não teve espaço para aprontar. A equipe do centro oeste foi mais incisiva nas finalizações da primeira etapa e com isso saiu na frente do placar. William Matheus chutou cruzado após enrolação da zaga dentro da área e fez a festa do torcedor mandante. 1x0 e mais uma vez o Fluminense saía atrás do placar.

No segundo tempo, Luxa tirou Bruno e Diguinho, promovendo a entrada de Igor Julião e Eduardo. As substituições não surtiram efeito imediato, mas a equipe no geral voltou mais atenciosa e corajosa. Prova disso foi o gol de empate aos seis minutos, com Jean, pegando sobra dentro da área. A bola bateu na trave e nas costas de Renan, tendo a rede como destino final.

Depois do empate, o Goiás se viu obrigado a atacar. O Flu se mostrava tranquilo, mas sabia que o resultado não seria satisfatório. Em certo momento, pareceu até relaxado demais. A terceira substituição foi feita com Felipe entrando no lugar de Rhayner. Essa foi a melhor alteração feita por Luxemburgo.

O jogo se aproximava do final e o Flu se mostrando inofensivo demais, enquanto o Goiás tentava, mas também não preocupava. Quando fez algo, Cavalieri estava na bola. Foi aí que Felipe decidiu. Em contra ataque, o meia lançou Biro-Biro pela esquerda, que com calma e velocidade acionou Sóbis livre dentro da área. O atacante e destaque do Flu na temporada virou a partida e garantiu três pontos para nós. Missão cumprida!

Luxemburgo não faz de propósito, mas parece que sim. Erra na escalação inicial e conserta no intervalo. Biro-Biro foi muito bem, Edinho também. Inclusive, vale a ressalva, está bem há algumas partidas. Cavalieri, soberano como sempre. A zaga vai bater cabeça até dezembro. Rhayner se movimentou bastante no início, mas caiu demais e acabou apagado. É o mais novo perseguido da torcida.

Há otimistas que já pensam em Libertadores, mas acho que não, ainda não. É necessário somar 47 pontos o mais rápido possível para depois começar a planejar a próxima temporada. Acho que o nível do nosso time é meio de tabela, mas pode me surpreender. Espero que surpreenda.

Com o resultado, o Flu soma 33 pontos. Nosso próximo adversário será o Botafogo, na quarta-feira, às 21h, no Maracanã.

Acompanhe o Fluminense pelas redes sociais do C11: Twitter | Facebook

Saudações tricolores.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Clayton Mello

    comentar com Facebook