Ôooo! O Muricy voltou! / Foto: Divulgação/Google |
Durou cerca de 2 meses. Paulo Autuori, depois de não conseguir acabar com a crise do Tricolor, foi demitido na tarde desta segunda-feira. E o substituto já é certo. Quem? Sim, ele mesmo.
Os boatos já estavam no ar desde ontem à noite, depois da derrota para o Coritiba na capital paranaense. Autuori, de fato, não fez um bom trabalho. Ok, ele arrumou por uns jogos a defesa, fez o time ter mais vontade, mas na prática foram 2 vitórias em 13 jogos no Brasileirão (o mesmo que Ney Franco fez em 5).
Eu mesmo pensava que Autuori seria a solução - um treinador sensato, inteligente, experiente e vitorioso. Mas não foi. Claro que o calendário não foi culpa dele, porém não o vejo salvando o time do rebaixamento num momento como esse. Também acertou quando se tratou de nomes como Reinaldo, Lúcio e Fabrício. Fica meu agradecimento pela seriedade e pelo comprometimento com o trabalho no São Paulo Futebol Clube. Volte um dia, quem sabe com um elenco melhor.
Sobre Muricy Ramalho, nosso novo treinador, é difícil opinar. Prefiro esperar os jogos, se o time já vai demonstrar seu estilo contra a Ponte Preta, quinta-feira, e como vai se portar nesse segundo turno. Acredito que só o Mestre Telê teria um apoio maior da torcida do que Muricy vai ter. Por mais que seus últimos trabalhos não tenham sido tão bons, o tricampeão tem a confiança da grande maioria dos são-paulinos.
Muricy Ramalho é o único treinador que pode salvar o São Paulo. Não disse que vai, disse que pode. É a última opção e, querendo ou não, uma aposta. Ou vai, ou racha. Aliás, caindo ou não, ele deve ser o técnico de 2014.
Força, Muricy. Que os bons tempos que passamos contigo na beira do campo se repitam.
Não temos mais Hernanes, Miranda, Hugo ou Jorge Wagner, mas temos fé nesse clube.
Aqui é trabalho, meu filho!
Já curtiu e seguiu o Tricolor?
Diogo Magri
comentar com Facebook