Mais um empate pra coleção

Ronaldinho
Foto: Jornal O Tempo

PÓS-JOGO: ATLÉTICO 1x1 VITÓRIA

Atlético e Vitória fizeram um jogo ruim e conquistaram um resultado que não resolve a situação de nenhum dos dois no Brasileiro. As condições do gramado não ajudaram e ambas as equipes acabaram tendo que se contentar com o empate. Os gols foram marcados por Marquinhos no primeiro tempo e Neto Berola, já nos minutos finais.

O JOGO

O Galo começou a partida fazendo aquilo que virou rotina nas últimas semanas: tomando um gol ridículo. Aos 17 minutos, Emerson recuou a bola, ela parou na poça d'água, e Marquinhos aproveitou a bobeada para abrir o placar. 

Depois disso a saída de bola, o principal problema até então, piorou ainda mais e a defesa seguiu dando sustos na torcida. Ofensivamente o Atlético só foi ameaçar aos 30, mas Leonardo Silva, em noite desastrosa, perdeu um gol feito. 

Muita coisa precisava ser corrigida para a etapa final. Guilherme e Rosinei, que não estavam produzindo absolutamente nada, deram lugar a Luan e Dátolo. As mudanças melhoraram um pouco a equipe e aos poucos algumas chances foram surgindo. Ronaldinho, em cobrança de falta, quase deixou o dele. A pressão foi aumentando e finalmente o gol de empate saiu. Aos 40 minutos, após contra ataque em velocidade, Neto Berola deixou tudo igual no Barradão. 

O 1x1 foi justo, mas não ajuda muito em termos de classificação. A recuperação definitiva ficou para o segundo turno.

COMENTÁRIOS GERAIS

> O desempenho de alguns jogadores está MUITO abaixo do normal. Diego Tardelli e Léo Silva, por exemplo, parecem sem confiança e estão errando quase tudo durante as últimas partidas. É preciso descobrir a razão dessa queda acentuada de produção. 

> Lá se vai um turno de competição e o time está próximo da zona de rebaixamento. Não que eu ache possível terminarmos o campeonato no Z4, mas se a recuperação não vier logo a preparação para o Mundial vai ficar prejudicada. 

> Agora é torcer pro segundo turno ser completamente diferente. Na próxima rodada vamos enfrentar o Coritiba e nunca foi tão grande a necessidade de vencer. Acredito muito nesses jogadores e depende só deles ampliar nossa série invicta, porém somando os 3 pontos! 


Compartilhar no Google Plus

Autor: João Miguel

    comentar com Facebook