Grêmio toma susto, mas vence a Portuguesa

Velho Zé ensinando os portugueses a jogar  futebol.

Grêmio vence a Portuguesa no retorno de Zé Roberto e segue no grupo de cima da tabela em jogo de muitas polemicas.

O Grêmio que se esperava com a volta Zé não se mostrou na primeira etapa, o time pressionava, mas poucas chances teve apesar de jogar com um adversário limitado, mas muito bem postado em campo.

Aos 13 minutos Werley saiu de campo lesionado após uma forte disputa com Diogo, que após o lance covardemente tentou acertar um soco no zagueiro gremista, Gabriel o substituiu.

A iniciativa do jogo era gremista, porem sem nenhuma chance clara de gol nos primeiros 45 minutos.

Com um bom inicio de segundo tempo fez com que o Grêmio uma boa vantagem no placar, primeiro Kleber fez o primeiro do jogo, mas foi muito mau anulado pelo banderirinha, em seguida Alex Telles cobrou escanteio e souza desviou para Barcos sozinho abrir o placar e o segundo não demorou a sair Kleber cruzou para área e Zé Roberto chutou de primeira, Grêmio 2x0 .

Mas a Portuguesa não se deu por vencida, e num descuido da defesa gremista, Bruninho que estava em posição de impedimento entrou na área e chutou em cima de Dida, a bola bateu no zagueiro Rhodolfo e entrou, em seguida Luis Ricardo desviou um escanteio de cabeça e empatou a partida.

A partir dai as polemicas se instalaram no gramado da Arena, Kleber caiu na área após choque com Rogério e o arbitro marcou pênalti. Quando Kleber se preparava para bater o penal, Bruninho que já tinha amarelo por reclamação foi expulso por continuar protestando.

Cercado pelos jogadores da Portuguesa o arbitro pediu para que a Brigada Militar entrasse em campo, o zagueiro Valdomiro que deu vários socos nos escudos da Brigada , também foi expulso.

Após a confusão Kleber bateu no meio do gol, converteu e deu números finais a partida, Grêmio 3 x 2 Portuguesa.

Bom eu vi varias manifestações sobre o Pênalti que o Juiz marcou para o Grêmio, se você achou que não foi, eu tenho a mesma opinião, mas o juiz anulou um gol legitimo do Grêmio além do 1° gol da Portuguesa ter sido irregular, então a justiça foi feita, um erro não justifica o outro, mas o que aconteceu foi apenas justiça, se o Grêmio perdesse seria injusto.

Além disso, gostaria de dizer, que sempre torci para que a Portuguesa fosse rebaixada, ontem deu mais uma amostra de seu fraco futebol, e que não acrescenta nada a série A, pois nem torcida tem, então é melhor voltar pra série B que é seu habitat natural.


BRASILEIRÃO — 19ª RODADA — 7 DE SETEMBRO DE 2013
GRÊMIODida; Werley(Gabriel, 13'/1ºT), Rhodolfo(Matheus Biteco, 43'/2ºT), Bressan, Pará, Souza, Ramiro (Maxi Rodríguez, 32'/2ºT), Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos.
PORTUGUESA
Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro, Rogério, Ferdinando, Bruno Henrique(Bruninho, 17'/ºT), Moisés, Souza(Corrêa, 16'/2ºT), Diogo, Gilberto
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Edilson Frasao Pereira (TO)
Gols: Barcos, aos 6 minutos; Zé Roberto, aos 11 minutos(G); Rhodolfo (contra), aos 25 minutos e Luis Ricardo, aos 31 minutos (P), Kleber, 41 minutos do segundo tempo (G).
Cartões amarelo: Diogo (P), Barcos (G), Bruno Henrique (P);
Cartões Vermelhos: Bruninho, Valdomiro (P)
Público: 21.219 pessoas (19.565 pagantes)
Renda: R$ 783.260,00
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Próximo jogo — 11/09/2013
Brasileirão — 20ª Rodada
Náutico x Grêmio — Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata

Por: Giovani Prim
@giovaniprim
Compartilhar no Google Plus

Autor: Giovani Prim

    comentar com Facebook