Fonte: (Extra.globo.com) |
Fala Galera!
Hoje o Mengão volta ao Mineirão para reencontrar o Cruzeiro, pela 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro, adversário dificílimo, pois trata-se de nada mais, nada menos, do que o líder da competição, isoladamente, com 37 pontos ganhos.
O existente clima de revanche, embora negado, é visível. O time mineiro ainda está engasgado com a eliminação nos últimos minutos na Oitavas de Final da Copa do Brasil e, para isso, conta novamente com seus jogadores ofensivos para fazer uma atuação tão "sensacional" como fez na partida de Ida, no mesmo Mineirão, onde acabou ganhando por "apenas" 2-1, levando-se em consideração que o Flamengo jogou mal demais no primeiro tempo e foi completamente dominado.
Do lado rubro-negro, há um clima de precaução e confiança. Com a goleada sofrida para o Corinthians ainda na nossa memória, a parada é ser cauteloso e não dar espaços, aproveitando os contra-ataques com eficiência, já que a própria defesa cruzeirense mostrou no Domingo passado contra o Vasco, que oscila em alguns momentos, permitindo o adversário, chegar ao gol.
A formação de três volantes com Cáceres, Luiz Antônio e Elias, herói da Classificação na Copa do Brasil, revela o respeito que o Mengão terá na partida de hoje, mas que eles não pensem que só iremos nos defender, pois quando eles menos esperarem, poderemos surpreender e calar o Mineirão, derrotando o atual líder do Brasileirão.
Entretanto, são cinco baixas para o confronto de hoje: Felipe e Chicão, lesionados. González e Marcelo Moreno, a serviço de suas respectivas seleções e, por último, Paulinho foi liberado para se casar no interior de São Paulo.
Paulo Victor será o arqueiro titular do Mengão no Mineirão. (Fonte: Lancenet) |
Já do lado cruzeirense, a Raposa quer vencer para esquecer de vez a eliminação na Copa do Brasil, somar 40 pontos ganhos e se isolar ainda mais na liderança da competição, contando com a eficiência dentro de casa, onde disputou 17 partidas, vencendo 16 e empatando apenas uma, além de ter o melhor ataque da competição. O time é praticamente o mesmo, com a única baixa sendo o volante Henrique, vetado pelo departamento médico.
Para embalar, nada melhor do que uma vitória sobre o atual líder do campeonato.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO x FLAMENGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de setembro de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Julio Baptista; Willian e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Hernane e Rafinha.
Técnico: Mano Menezes
comentar com Facebook