Empacando na Ponte

Fonte: (Rodrigo Villalba/Agência Estado)


O Flamengo jogou mal, porém dessa vez não foi derrotado. Embora empatar com o vice-lanterna seja ruim para se afastar mais do Z-4, o resultado de 1-1 conquistado nos últimos minutos com gol do contestado André Santos foi até bom, mediante as circunstâncias do cortejo.


Jogar fora de casa, com um jogador a menos e perdendo de 1-0. Foi esse o quadro que foi apresentado ao Flamengo após os 22' da segunda etapa, quando Artur disparou uma bomba e abriu o placar para o time da casa. Antes disso, um 1º Tempo ruim, fraco, de maus tratos a obesa laranjinha e rosa. Após o gol, bateu o desespero e por pouco a "crise" que tenta instalar-se na Gávea por conta do momento "vaga-lume" não ficou de vez.

André Santos marcou o gol de empate ontem aos 41'.
(Fonte: Ale Cabral/Lance!Press)

Alguém aí viu uma jogada criada pelo Gabriel? Nem eu! Isso é preocupante e evidencia cada vez mais a "Eliasdependência". Quando ele não está em campo, o time sente falta de um toque de qualidade diferente. 
Gabriel está a tempos muito mal, errando muitos passes, perdendo jogadas de forma bisonha... Desde quando se lesionou há alguns meses, nunca mais voltou a ser o mesmo.

Carlos Eduardo, Paulinho e Rafinha, que entrou no segundo tempo no lugar do Gabriel, foram um pouco mais razoáveis. O primeiro, foi bem no primeiro tempo mas tomou Doril no 2º... Paulinho corre, se entrega, dribla, parte pra cima, mas pouco cria. Entretanto, foi o melhor do time ontem.

Rafinha entrou antes do gol ponte-pretano para dar velocidade ao time, aberto pelas pontas. Jogou mais que Gabriel, mas com a substituição que Mano Menezes fez, tirando Hernane para por González, recompondo assim a defesa, fez ele não ter uma referência no ataque, dificultando sua atuação.

O jovem zagueiro Samir, que vinha bem nas últimas partidas acabou sendo expulso ontem. Mesmo fazendo uma boa atuação, mas afobado muitas vezes. Tal afobação e imaturidade fez com que ele fosse pro chuveiro mais cedo.

São muitos os fatores que levaram o Flamengo a empacar em Campinas quando poderia muito bem conquistar os três pontos. Jorginho, técnico da Ponte, segue sem vencer na competição!

Mas não existe absolutamente NADA para se festejar, muito pelo contrário. A partida que o Fla fez ontem foi pífia e, quinta-feira, contra o Atlético-PR no Maracanã, que seja dia de "vaga-lume" aceso... Caso contrário, do jeito que o Furacão está forte no Campeonato, conheceremos nossa primeira derrota no "New Maracanã".

Porém ainda acho melhor empacar na Ponte estando em 13º, do que empacar na "lama Z4".

Na próxima rodada, a Macaca recebe o Corinthians na quarta-feira, e o Rubro-Negro pega o Atlético-PR no Maracanã, na quinta.
Com o empate, a Ponte Preta foi a 16 pontos, na 19ª colocação. O Flamengo, com 26, é o 13º.

#SRN

Siga-nos no Twitter: Lipe_Henry14 / C11_Flamengo / C11oficial

Curta-nos no Facebook: c11oficial / C11-Flamengo

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 15 de setembro de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Neuza Ines Back (SC)
Cartão Amarelo: Felipe Bastos(PP); Samir(Fla)
Cartão Vermelho: César (PP) e Samir(Fla)
Gols:
PONTE PRETA: Artur aos 22 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: André Santos, aos 42 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Roberto, Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos(Fernando Bob) e Adrianinho(Luis Ramirez); Adaílton(Rildo), Chiquinho e William
Técnico: Jorginho

FLAMENGO: Paulo Victor; Paulinho, Wallace, Samir e André Santos; Diego Silva(João Paulo), Cáceres, Luiz Antonio, Gabriel(Rafinha) e Carlos Eduardo; Hernane(Marcos González) 
Técnico: Mano Menezes
Compartilhar no Google Plus

Autor: FH

Futuro jornalista, curto futebol nacional e internacional e tento escrever minhas ideias sobre o esporte bretão. Ah, acima de tudo, rubro-negro! #SRN
    comentar com Facebook