Thiago Ribeiro comemora com Dracena o seu terceiro gol em quatro jogos (Foto: Nabor Goulart / Agência Estado) |
Vitória para embalar. Contra um candidato ao título, fora de casa e ainda sem seu camisa 10. Boa atuação dos meninos Gustavo, Emerson e principalmente do Alison, um monstro no meio campo. Destaque também para Renato Abreu, que marcou seu primeiro gol com o manto alvinegro.
O Santos começou melhor e podia ter aberto o placar logo no comecinho, quando Leandrinho deixou Giva livre na área mas o atacante bateu em cima de Alison. O Inter respondeu por duas vezes com seu jogador mais perigoso na partida, Scocco e também com D'Alessandro. Mas na jogada seguinte, o placar seria inaugurado. Escanteio de Leandrinho, Cícero desviou e Thiago Ribeiro, sozinho, marcou o primeiro do jogo. Terceiro dele no campeonato. Depois do gol, o Inter tentou pressionar mas o colorado parou em mais uma atuação impecável do goleiro Aranha para garantir a vitória parcial no primeiro tempo. Ainda no primeira etapa, o Santos perderia Alan Santos e Giva lesionados, Everton Costa e Renê Júnior entraram em suas vagas.
No segundo tempo, a estrela de Claudinei brilhou. Alison sofreu falta na intermediária e o técnico promoveu a sua última alteração colocando Renato Abreu no lugar de Leandrinho. Cícero, que já estava preparado para cobrar, deixou para o ex-Flamengo. Renato bateu, a bola desviou em Fabricio e o goleiro Alisson aceitou. 2 a 0 peixe no Estádio do Vale. E no lance que sucedeu o gol, quase mais um de Renato. Praticamente do mesmo local onde cobrou a falta, desta vez com bola rolando, bateu forte e a bola saiu a esquerda do gol colorado.
O Inter diminuiria com um pênalti um tanto quanto polêmico de Alison. D'Alessandro só deslocou o nosso querido goleiro aracnídeo para diminuir. E poderia ter empatado logo em seguida se não fosse um cidadão chamado Mario Lúcio Duarte Costa, o popular Aranha, que fechou o gol em lance de um contra um com Damião após péssimo recuo de Cicinho. Ainda teve mais uma chance do Inter no cruzamento do D'Alessandro e Rafael perdeu sozinho o gol de empate. Thiago Ribeiro ainda mandaria uma bola na trave. E terminou assim, 2 a 1 para o Santos.
O peixe agora enfrenta o Flamengo no Maracanã, na quinta-feira, às 21h. Depois volta a Santos para enfrentar o Botafogo.
comentar com Facebook