O maior triunfo do Bahêa




Em dia de Bahia X Fluminense no Rio, a Arena Fonte Nova ficou lotada de torcedores prontos a fazer o gol mais bonito de suas vidas e participar do triunfo mais importante da história do Bahia! Se em campo o Fluminense ganhou por um 1x0, na Arena e nos entornos a comemoração tricolor foi por um triunfo muito mais importante! O maior triunfo tricolor foi ocasionado por sua torcida!

Eis que 07 de setembro ganha um novo significado para Nação Tricolor. Será sempre lembrada como a independência do Esporte Clube Bahia, esperamos anos por esse momento e enfim ele aconteceu, eleição de um novo presidente pelo povo ,pelos seus sócios ,pela torcida! 

Independentemente do candidatado escolhido, foi o dia do triunfo da Nação Tricolor, triunfo daqueles que dedicaram dias, meses, anos da sua vida à luta pela redemocratização do clube. Triunfo daqueles que por amor e com corações apertadíssimos abandonaram as arquibancadas, deixando de ver o seu Bahêa jogar, abandonaram sua rotina de estádio e tudo que estava contida nela em nome de um bem maior . Encaramos o Público Zero como uma mãe que se sente obrigada a brigar e por de castigo um filho que insiste em trilhar por caminhos escusos atrelado à péssimas companhias . Chegamos ao limite no qual diálogo não resolvia mais e que ninguém consegue ouvir o nosso “clamor”, cansados de lutar para não cair, de torcer pra empatar, sair do estádio cabisbaixo e envergonhado! Triunfo do que participaram do público zero, e fizeram dele não um abandono e sim uma prova de amor! 

Triunfo de quem escreveu, insistiu, interviu, protestou, se associou ...daqueles que oraram, fizeram promessas para afastar de uma vez por todas o ex-presidente como se fosse um mal espiritual...!Triunfo de quem fez do azul, vermelho e branco as cores que da sua vida, da camisa o seu manto sagrado, sua segunda pele, daqueles que aprenderam desde cedo a amar e respeitar, essas cores ,seu escudo e toda sua simbologia e que ainda conseguem se arrepiar a cada grito de “Bahêa, Bahêa, Bahêa” ecoando pelas arquibancadas! 

Citar nomes, pós todo esse processo de redemocratização do Clube é impossível, cada torcedor colaborou à sua maneira, escrevendo seu nome na história do Clube , mas seria até injusto não agradecer : a Revolução Tricolor que tomou muita porrada e ainda assim persistiu na luta; aos jornalistas que não se corromperam ao longo desse período, que deram vez e voz ao torcedor respeitando, informando e colaborando; a comissão de intervenção e especialmente Carlos Rátis -caberia um texto sobre esse mito-. 

Os últimos meses foram tempos conturbados em que aquela torcida que outrora recebia título de “Torcida de ouro” começava a ser chamada de mal educa e atiradora de caxirolas chegando enfim a ser reconhecida como heroína da democratização. Deixamos de ler VTNC do então presidente para sermos tratados como senhores, sócios patrimoniais do Clube ouvimos o interventor mineiro e torcedor assumido do Galo cantar “Bahêa minha vida, Bahêa meu orgulho, Bahêa meu amor ", e tantos outros acontecimentos... Só quem presenciou sabe e é capaz de entender tudo que a torcida passou,mas, sobrevivemos, mais forte e mais apaixonados do que nunca! 

Torçamos a partir de agora para que esse mandato tampão dê continuidade ao trabalho da intervenção, comece a reergue o gigante tricolor devolvendo ao seu lugar que é merecido, que o torcedor volte a se reencontrar nas arquibancadas com seus corações preenchidos de esperanças, que possa atrair novos sócios!! BBMP!! 

É com lágrimas nos olhos, o coração acelerado, a sensação de dever cumprido por ter votado ,ou vindo o hino tricolor que escrevo sobre o meu terceiro título, título de sócia patrimonial do meu clube,e escrevo sobre o maior triunfo da história do Bahêa,escrevo pra dizer que nós elegemos aquele que irá gerir o ECB até dezembro de 2014 e que cabe a cada um fiscalizar, cobrar e colaborar para que haja dias melhores no tão amado Bahêa!


Enfim pessoas! É isso! Foi um 07 de setembro intenso!Espero que tenham curtido e qualquer coisa, segue lá no twitter pra reclamar, brigar ou compartilhar coisas! 

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook