Foto: Eduardo Martins (Agência Estado) |
Foi um jogo para quebras tabus. Acabou a invencibilidade do Vitória em casa e de quebra ajudou o Criciúma a conquistar sua primeira vitória longe de casa. Com o resultado, o tigre deu uma boa respirada e subiu na classificação, se distanciando da zona de rebaixamento.
Todos sabiam da dificuldade que seria jogar no Barradão. O Vitória estava invicto e não era pra menos, seu torcedor compareceu na certeza que seu time sairia de campo com a vitória. O jogo em si começou movimentado, o Vitória chegava ao gol e era parado por Galatto que foi um dos heróis da partida. O Criciúma crescia ao decorrer do tempo e em alguns momentos sufocava o Vitória que ficou perdido em campo. A jogada do gol começou com Marcel. Ele foi puxado pelo zagueiro Victor Ramos na área e sofreu pênalti. O mesmo Marcel cobrou bem no canto direito, o goleiro Wilson chega ir ao canto certo, mas a boa cobrança entrou direto para o gol. O Vitória ficou mais nervoso em campo e não conseguia se achar enquanto o Criciúma comandou o placar e foi caminhando assim até o fim da primeira etapa.
O segundo tempo começa e com ele o Vitória acorda para o jogo. Com a entrada de Dinei, a chegada do rubro-negro ao gol era constante. O tigre tambem chegava ao gol de Wilson, mas era parado pelas boas defesas do goleiro. Durante a etapa final, era visível a força que o time baiano fazia para tentar empatar a partida, mas não contavam com o goleiro Galatto que fez um de seus melhores jogos pelo Criciúma. A pressão era nítida, mas não adiantou. Mesmo com 4 minutos de acréscimos, o Vitória não consegue empatar e vê o visitante comemorar dentro de sua casa. Fim de jogo. Criciúma vence sua primeira fora de casa, sobe na tabela e vê rival caindo na classificação.
O Vitória caiu para o 10º lugar com 22 pontos. Já o Criciúma subiu na tabela e se encontra na 12º colocação com 20 pontos.
A partida acaba e com ela acaba a era Caio Junior no Vitória. O treinador foi demitido após a derrota em casa. Ele foi o comandante rubro-negro durante oito meses. Ainda não há um substituto para ele, afirma a direção.
O Criciúma comemorou o resultado positivo e confirma a boa fase depois de vencer a segunda partida seguida. A baixa pode ser Fabinho que se lesionou e é duvida para o próximo jogo.
NÚMEROS FINAIS NO BARRADÃO:
O público pagante no Manoel Barradas foi de 10 629 pessoas (15 447 de público total), para uma renda de R$ 142.560,00. Não houve nenhum cartão vermelho. Os amarelos por parte do Vitória ficaram por conta de: Victor Ramos e Ayrton. Já a equipe catarinense levou cinco amarelos: Gilson, Matheus Ferraz, Lins, Serginho e Galatto.
CONFIRA O GOL DA PARTIDA:
- PRÓXIMOS JOGOS:
Criciúma e Vitória voltam a campo já no meio da semana. O time baiano enfrenta o Flamengo no Maracanã na quarta às 19h30min. Já o Criciúma fica na Bahia até a segunda á noite e de lá voa para São Paulo onde encara o São Paulo na quinta-feira às 21h no estádio do Morumbi.
Curta Tricolor Predestinado no Facebook e fique sempre bem informado de tudo o que acontece no Criciúma Esporte Clube.
Curta Tricolor Predestinado no Facebook e fique sempre bem informado de tudo o que acontece no Criciúma Esporte Clube.
comentar com Facebook