Qual seria o zagueiro substituto ideal?


Foto: globoesporte.globo.com
Na partida contra o Flamengo, o zagueiro Antonio Carlos entrou no jogo e logo após a sua entrada, o Botafogo levou o gol de empate. De forma geral, até que ponto é válido um técnico fazer uma substituição praticamente nos acréscimos com a intenção de "segurar o jogo", "ganhar tempo", quando o árbitro tem o poder de aumentar mais um ou dois minutos em cima daquele tempo que o time gastou fazendo tal substituição?

Oswaldo de Oliveira diz gostar de Antonio Carlos e já sinalizou que gostaria que o zagueiro permanecesse, mas a concorrência agora é maior, e o jogador pode estar indo para o São Paulo ou Fluminense.

Em muitos lances de gols sofridos pelo Botafogo, Antonio Carlos enquanto jogador escalado pelo time, foi criticado devido o gol ter saído devido as suas falhas de posicionamento em campo! Não seria por isso (também) que ele estaria querendo sair do clube? Ou poderia ser devido aos constantes atrasos de salários atuais?

A realidade é que, todo o jogador que entra em final de partida para "amarrar" resultado corre o risco (principalmente se outro time estiver melhor em campo) de levar um gol nos acréscimos e por que? O jogador está frio, os outros que entraram um pouco antes, ou que já estão correndo a mais tempo, já estão no pique!

Daí o fato de eu não ter criticado o André Bahia, no último jogo contra o Goiás, o qual o mesmo fez gol contra. Sou da opinião que isso poderia ter acontecido com qualquer jogador...

Se o Antonio Carlos está de saída e o torcedor atribui a falha de André Bahia pelo fato dele já ter passado pelo Flamengo, quem seria o substituto direto ideal de Antonio Carlos que durante muito tempo foi jogador titular ao lado de Fábio Ferreira?

A dupla de zaga hoje e que vem dando certo é Bolívar e Dória. Na partida contra o Goiás, não tínhamos o primeiro e o segundo se viu jogando ao lado de André Bahia. Com nome sugestivo, temos no banco o zagueiro Rodrigo Defendi que até agora não estreou. Vamos analisar da seguinte forma: como será sua estreia quando ele for a campo? Será que ele irá jogar melhor,igual ou pior do que André Bahia?

O Botafogo recentemente contratou o zagueiro Dankler, substituto direto de Dória caso o mesmo seja vendido. Afinal, o garoto está valorizado...

Ou seja, creio que se jogador foi contratado, ele deveria ter a oportunidade de jogar para que todos nós pudéssemos ter a certeza de suas qualidades e defeitos.

E apesar de estar falando da zaga, a pergunta que eu deixei acima, é a mesma que eu faço em relação ao Jeferson. Pouco joga, pouco é aproveitado e olha que eu já vi ele jogar e dependendo do jogo e pegando ritmo, o garoto pode dar trabalho!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!! 


Compartilhar no Google Plus

Autor: Thiago de Castro

39 anos, Blogueiro, Cronista, Escritor, Bacharel em Jornalismo
    comentar com Facebook