93 anos de tradição! Eu te amo Lusa, minha paixão!



Da fusão de 5 clubes nasceu em 14 de agosto de 1920 a Associação Portuguesa de Desportos, um clube para juntar a colônia portuguesa da cidade de São Paulo, um clube para unir tradição portuguesa, valores de família e amor por esporte e principalmente futebol. E esse clube cresceu. E como cresceu.





De lá pra cá foram momentos marcantes na história da Lusa, que foi marcada como um clube que sempre revelou craques, ganhou títulos, teve a simpatia de muitos e também incomodou muita gente. Em 93 anos de história podemos dizer que passaram por nosso clube jogadores tais como Dida, Félix, Enéas, Edu Marangon, Zé Roberto, Rodrigo Fabri, Denner, Capitão, Roberto Dinamite, Basílio, Evair e sem falar no nosso maior ídolo que nos deixou esse ano Djalma Santos, o maior lateral direito de todos os tempos.

Como não se lembrar de momentos marcantes da história da Portuguesa, em um deles, eu com apenas oito anos de idade, sem entender muito bem as regras do futebol, estava lá naquele 11/12/1996 na final do Brasileirão, no Morumbi a gritar e comemorar com torcedores da Lusa os dois à zero, e também estava na casa de meu tio na semana seguinte chorando, com a camisa da Lusa, ao ver meu avô e meu tio chorarem pela derrota lusitana no final do jogo. Foi a primeira vez que eu soube da alegria e a emoção que a Lusa poderia me proporcionar.

Mas a Lusa também me traria alegrias, dois anos depois em 1998 a Lusa aplicou a goleada história por 7x2 no São Paulo no Pacaembu.

Mas na história recente da Lusa não podemos deixar de recordar do time de 2011, campeão com merecimento da série B, o time conseguiu um vistoso campeonato e foi apelidado de Barcelusa.

Além disso, a Portuguesa ganhou ainda dois Rio-SP e três Paulistas.

A Portuguesa é um clube diferente, e não adianta só quem é da Lusa sabe o que é ser lusitano!

Eu te amo, e tenho ORGULHO DE SER LUSA!

PARABÉNS MEU AMOR!
Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook