Por onde anda o Mundial #8: Inti Gas


O Inti Gas, simpático clube peruano, se sagrou o 10º campeão mundial desta primeira temporada.

O feito foi alcançado após uma boa vitória diante do tradicional Alianza Lima, em casa, na última rodada da 1ª fase do Campeonato Peruano. No jogo ocorrido no último domingo, o zagueiro Guerra abriu o placar para o Inti logo aos 7 minutos. O atacante brasileiro, Fernando Oliveira, ampliou a vantagem, de pênalti, aos 41 da primeira etapa - o próprio ainda fez o terceiro com 13 minutos de segundo tempo. Aos 26', Trujillo diminuiu para o Alianza. Terminou 3x1.

O Inti Gas Deportes foi fundado em janeiro de 1958, é sediado na cidade de Huamanga, na região de Ayacucho, e já teve quatro nomes na sua história: Aurora Miraflores, Olímpico e Real Loreto FC, além do Inti Gas, alcunha adotada em 2008. Seu estádio, Ciudad de Cumaná, tem capacidade para 17.000 pessoas. O clube nunca sequer disputou a Taça Libertadores, logo, o título mundial se torna a maior conquista de sua história.

Uma curiosidade: O treinador do Inti é Rolando Chilavert, irmão de José Luis Chilavert, goleiro que ficou famoso por defender a Seleção Paraguaia e por, principalmente, fazer gols em faltas e pênaltis.

Agora, inicia-se uma nova fase no Peruanão. No domingo, 1º de setembro, o Inti Gas recebe o Juan Aurich.

Está perdido? Veja o anterior: Por onde anda o Mundial #7

Diogo Magri
Compartilhar no Google Plus

Autor: Diogo Magri

17 anos, são-paulino do interior. Tenho trauma de bola parada, de pênaltis e de elogios ao goleiro antes do fim do jogo. No C11, falo de futebol europeu. Na vida, tento sofr... digo, ser jornalista.
    comentar com Facebook