Muita preguiça, pouco futebol

Walter goiás e Réver Atlético-mg brasileirão (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)
Foto: Adalberto Marques / Agência Estado

PÓS-JOGO: ATLÉTICO 0X0 GOIÁS

O Galo voltou a desperdiçar uma grande chance de conseguir os 3 pontos fora de casa e perdeu a oportunidade de encostar no grupo de cima na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Faltou vontade de vencer em alguns momentos e o resultado da partida mostra bem a falta de inspiração dos jogadores em campo.

O JOGO

A partida começou bastante lenta. Foram pelo menos 13 minutos de muito toque de lado e pouca criatividade. Aos poucos o Galo foi se soltando e começou a ter oportunidades. Guilherme foi o primeiro a ter uma chance e quase fez um bonito gol. O time da casa também ameaçou com Tartá, mas Víctor estava atento e saiu bem da meta. 

Fernandinho foi outro que por pouco não anotou um golaço no Serra Dourada e o Galo seguiu melhor até o fim da etapa inicial, porém sem conseguir marcar. 

No segundo tempo o Goiás voltou mais ligado e Hugo chegou a acertar a trave com apenas 4 minutos, mas o jogo voltou a perder emoção e só houve uma esperança de melhora após o lateral Vítor ser expulso após tentar dar um chute em Pierre. 

Porém o Atlético não soube aproveitar a vantagem numérica e pouco fez no restante da partida. 0x0 justo, principalmente pelo que foi apresentado após o intervalo, e que não foi bom pra nenhum dos times.

COMENTÁRIOS GERAIS

> Richarlyson entrou mais uma vez como titular e sigo sem entender o motivo pelo qual ele ainda faz parte do elenco. Tardelli jogou como centroavante e foi mal, apesar de eu concordar que o Jô estava merecendo um jogo no banco para acordar... Enfim, não foi o dia do técnico Cuca, que matou qualquer possibilidade de vitória após tirar Guilherme do jogo.

> Foi a estreia de Emerson com a camisa do Galo e é sempre positivo para um zagueiro que o time não leve gols. Errou apenas um lance no começo e mais nada. Roubou bolas, saiu jogando bem e se mostrou bastante seguro. Gostei bastante dele, apesar de ter levado um amarelo numa falta totalmente desnecessária. 

> Já são 6 jogos de invencibilidade e 3 fora de casa em que a defesa não é vazada. Não são números ruins, porém muito pouco para quem precisa se recuperar e brigar pelas primeiras colocações.

-

Com essa postura estaremos fadados a ficar no meio da tabela até o final da competição. O próximo jogo é contra o Fluminense no Horto e precisamos mudar esse cenário. É vencer ou vencer! 

Compartilhar no Google Plus

Autor: João Miguel

    comentar com Facebook