Após 21 anos longe de competições internacionais, o Criciúma está de volta. Diferentemente da Libertadores que participou, o tigre vai para sua primeira sul-americana e encara a Ponte Preta que joga um torneio internacional pela primeira vez.
O Criciúma entra na competição, mas está com a cabeça mesmo é no Brasileirão. Preocupado com o atual momento da equipe no nacional, o técnico Oswaldo Alvarez deve poupar quatro atletas para a partida de logo mais. O Goleiro Galatto começa como titular no lugar de Helton Leite. Serginho e Marlon não foram relacionados para o jogo. Fabinho entra no lugar de Lins e Gilson continua no time pois foi suspenso no brasileirão e não poderá jogar no sábado contra o Coritiba. Ivo continua de fora e não foi inscrito na Conmebol. O lateral direito Pacheco foi dispensado do clube, o atleta que veio do Linense-SP acertou a rescisão e está disponível no mercado. O time do Criciúma deve ir á campo com: Galatto, Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Gilson; Amaral, Leandro Brasília, João Vitor e Morais; Fabinho e Wellington Paulista.
A Ponte Preta vem para Santa Catarina tambem com time misto, em situação não muito confortável no campeonato brasileiro, o técnico Paulo César Carpegiani vem com uma série de mudanças. A macaca de Campinas terá seis novidades para o confronto. Contará com as ausências de Artur, Ferron, Baraka, William, Everton Santos e Ramírez que dão lugar a Fernando Bob, César, Magal, Régis, Betão e Dennis. A equipe fez um treino na manhã de terça e logo após seguiu viagem para Criciúma. O time vai á campo com: Roberto, César, Betão e Diego Sacoman; Régis, Magal, Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e Dennis;
- ÚLTIMO CONFRONTO ENTRE AS EQUIPES:
Dez dias depois, Criciúma e Ponte se enfrentam novamente. A partida valida pelo Brasileirão foi realizada no Moisés Lucarelli com o triunfo ponte-pretano. Com o placar de 3 a 1, a equipe da casa conseguiu os três pontos e se encontra a uma posição acima do Criciúma.
Reforçando: Criciúma x Ponte Preta se enfrentam no jogo de ida da Copa Total Sul-Americana a partir das 21h50min, o jogo tem transmissão do canal FOX Sports. O jogo tem a arbitragem de Leandro Vuaden do Rio Grande do Sul, auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Rodrigo Joia do Rio de Janeiro.
comentar com Facebook