No reencontro com Luxemburgo e liderados por Hernane e Elias, o Flamengo se impôs na partida e se recuperou do tropeço na última rodada.
Agora, o próximo confronto é contra o Goiás, no Serra Dourada, quarta-feira, às 21:50.
![]() |
| Luxemburgo no Fla-Flu.(Foto:Dhavid Normando / Futura Press) |
Um baile! Um passeio!
Esse foi um resumo bela atuação da equipe de Mano Menezes, que dominou toda partida e venceu com autoridade.
Leonardo Moura, pela primeira vez nesse Brasileirão, teve uma ótima atuação e deu a caneta para que Hernane escrevesse uma letra e virasse o placar.
![]() |
| Hernane comemora gol.(Foto:Marcelo Carnaval/Ag. O Globo) |
Outro ponto positivo foi a estreia de André Santos como meio campista. O lateral esquerdo de origem participou bem da partida e dividiu os méritos com o Brocador no terceiro gol do Fla. A única dúvida que fica é como o treinador rubro negro vai armar a equipe com a volta de Cáceres ao time titular.
Sobre o jogo, vimos um Flamengo animado, contundente e vibrante em campo. Indo pra cima e pressionando, mas sofrendo com os velhos problemas das bolas alçadas.
As únicas observações negativas são, além da bola aérea, a fragilidade do zagueiro Wallace, as bolas rebatidas pelo goleiro Felipe e a falta de força física do meio campista Gabriel. Coisas que precisam ser trabalhadas e, na minha opinião, o recém-contratado Chicão não vai demorar muito pra tomar essa vaga na zaga.
Os mais otimistas já pensam em G-4 - apenas 4 pontos separam o Fla do quarto colocado, podendo chegar a 5 ao fim da rodada - mas é melhor manter os pés no chão.
Mas, como já dizia o ditado, quem não arrisca não petisca!


comentar com Facebook