![]() |
| David Normando / Futura Press |
Na tarde deste domingo, o Fluminense entrou (?) em campo pra enfrentar o rival, Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e pra variar, saiu derrotado de mais um clássico. Perdeu por 3x2, fora o baile...
Já cansei. Cansei na quarta-feira. A derrota era previsível. Um bando desde o início do ano que ainda conta com um bom número de torcedores que confiam e acreditam em algo em cima desse time, mas a grande maioria sabe que dessa bagunça atual só sai decepção.
O jogo foi todo do Flamengo. Um bom técnico, inteligente, com um time muito bem montado, compacto. Os bons tempos de risadas fartas acabaram pra nós. Dominaram, jogaram futebol. O Flu não joga futebol. Ligação direta e chuveirinho o tempo todo não é futebol.
Velocidade, bons passes, tranquilidade, disciplina tática. Foi disso que precisaram, enquanto não temos meio campo, além de uma zaga desastrosa e time lento. De dez na linha, metade são bonecos de posto. Tivemos a sorte de achar um gol e sair na frente no clássico, com Rafael Sóbis, uma dos poucos a se salvar atualmente.
Em desvantagem, o rival manteve o domínio e dez minutos depois empatou, com Elias em contra ataque. Próximo do fim do primeiro tempo, a virada sem muita dificuldade, com Hernanes. Terminou 2x1, mas o banho tático foi absurdo. Se tomasse mais, não seria injusto.
O que mudou no segundo tempo? Nada. Três substituições e nenhuma solução, nada que agradasse. Nossas joias de Xerém estão sendo jogadas na fogueira, alguns começando a se queimar. Não necessito me prolongar, porque o time não fez nada.
Próximo dos quarenta minutos, o Flamengo fechou nosso caixão com Hernanes novamente, após trapalhada de Fred na área. Não rendeu como centro avante e ajudou a complicar defensivamente. É...
Sóbis ainda diminuiu no último lance da partida e se destacou positivamente. Honrou a comemoração das cem partidas com a camisa do Flu, pena que o restante do time nem sinal de vontade demonstrou. Ficamos no lucro com esse placar.
Com apenas uma vitória em nove jogos após a volta do Brasileirão, beiramos a zona do rebaixamento novamente. Nossa próxima derrota será na quarta-feira, para o Corinthians, no Maracanã mesmo, às 22h.
Se alguém achar o Fluminense, por favor nos mostre onde está o mais rápido possível.

comentar com Facebook