Eu já vi esse filme

 (GUSTAVO GRANATA/AGIF/ESTADAO CONTEUDO)
Foto: Superesportes

PÓS-JOGO: ATLÉTICO 2X4 BOTAFOGO

O confronto entre o líder do Brasileirão e o Campeão da Libertadores era o que gerava mais expectativa dentre os duelos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E foi realmente um ótimo espetáculo para os pouco mais de 20 mil torcedores que foram ao estádio. Porém, algumas falhas individuais do Galo e a eficiência do Botafogo fez com que o placar não refletisse o equilíbrio que marcou grande parte dos 90 minutos. Agora a história da Libertadores se repete e para a torcida do Atlético só há uma certeza: não acreditar nesse time é loucura.

O JOGO

Foi uma partida movimentada e muito bem jogada. Ambos os times foram em busca da vitória e se mostraram muito bem armados taticamente. 

O Galo começou impondo seu futebol no Maracanã e logo no início Fernandinho fez grande jogada e quase abriu o placar. Aos 12, Luan também teve sua chance. Mas o gol só saiu após 20 minutos de bola rolando. Em contra ataque perfeito, Ronaldinho recebeu na frente e deu passe preciso para Marcos Rocha, que fez 1x0. 

Dez minutos depois, na primeira grande finalização do Botafogo, Lodeiro fez um golaço e empatou. Na sequência, Vitinho por pouco não fez o segundo. Foram as duas oportunidades da equipe da casa no primeiro tempo. No fim da etapa inicial, Ronaldinho ainda cobrou falta com perigo e depois tabelou com Fernandinho, que obrigou Jefferson a fazer boa defesa. 

A virada do Botafogo veio com apenas 3 minutos do segundo tempo com Léo Silva, contra. Rafael Marques fez 3x1 e tornou o jogo extremamente perigoso, já que Cuca abriu o time numa tentativa de diminuir o prejuízo. Réver teve chance após cobrança de falta, mas quem fez mais um foi o Botafogo, com Vitinho. Gol este que saiu após falha bisonha do volante Pierre. 

Neste momento a curta caminhada do Galo na Copa do Brasil parecia terminada, mas Ronaldinho, em mais um lance de pura genialidade, deixou Guilherme em condições de diminuir e recolocar o time na disputa: 4x2.

COMENTÁRIOS GERAIS

> Infelizmente a equipe pecou pela desatenção no início do segundo tempo. Algumas falhas individuais são inaceitáveis para um time que quer brigar por todos os títulos. Pierre e Josué estiveram em uma noite muito infeliz e acabaram sendo os destaques negativos. 

> Muito legal a personalidade do Fernandinho. Não se abateu após ser expulso na estreia e fez um grande jogo. Acabou atrapalhado pelo desgaste físico, mas com o tempo tende a melhorar e ser cada vez mais útil. Cuca vai ter dor de cabeça para escalar o time titular! 

> Para quem teve que reverter o placar mais de uma vez na Libertadores (ainda mais da forma que foi) nada é impossível. A lembrança é tão recente que encaro o fato de termos que vencer por 2x0 até com naturalidade. Tudo vai depender da mobilização que for feita. Se os jogadores estiverem realmente motivados, fica muito difícil segura-los no Horto...

NOTAS

Víctor: 6. 

Marcos Rocha: 6,5. 

Réver: 6. 

Leonardo Silva: 5,5. 

Júnior César: 6. 

Pierre: 5. 

Josué: 4. 

Ronaldinho: 8,5. 

Fernandinho: 7,5. 

Luan: 6,5. 

Jô: 5,5. 

Entraram: Berola, Guilherme e Alecsandro. 


Agora é o "EU ACREDITO: Parte 3". Semana que vem tem mais!

Compartilhar no Google Plus

Autor: João Miguel

    comentar com Facebook