Desabafo de um lusitano!


Na quinta feira (22), mais um capítulo medíocre foi escrito em nossa história, a nossa Lusa que há anos, nós torcedores apaixonados almejávamos ver em uma competição internacional estreia com o Bahia, em casa pela Copa Sulamericana, como se não bastasse estarmos na zona de rebaixamento do brasileiro, ao menos esperávamos uma equipe titular para enfrentar o time baiano nesse confronto, no entanto apenas um titular em campo, diga-se de passagem um guerreiro, Cañete, o único que tentava e se esforçava para fazer algo diferente, mas uma andorinha só, não faz verão. E mais uma vez no fim perdemos. E nos complicamos nessa chance que a torcida tinha para "conhecer" a América.



Aí eu te pergunto, por que não inscrever jogadores como Souza, Moisés Moura e Michel? Por que Moisés não começou jogando? Por quê Diogo e Gilberto. que não haviam jogado o último jogo pelo brasileiro suspensos, não jogaram? Ao menos podíamos ter ganhado o jogo, e fazer mais bonito, e sermos eliminados de forma honrosa do torneios. E o que dizer do goleiro Glédson? O mesmo goleiro que tomou aquela enxurrada de gols na goleada sofrida pelo Comercial, no Paulista A2, "singelos" 7x0, falhou no gol, e ainda diz que sofreu falta no lance. Só uma pergunta, e se o resultado for um revés contra o Galo, do que vai adiantar ter poupado os jogadores?

Mas os jogadores são os menos culpados, alguns jogadores jovens são colocados em xeque e de maneira muito irresponsável por falta de planejamento da diretoria, que peca na hora de contratações, renovaçoes e etc. sendo que a torcida da Lusa, pequena porém muita fanática sempre vai cobrar, e cobrar muito qualquer indivíduo que esteja vestindo o manto rubro-verde. Mas a falta de contratação e de dinheiro se dá, tudo lá de cima, por parte da alta cúpula lusitana, por parte de "Da Lupa" e cia. que transformaram a nossa Lusa, numa feira. Dívidas e mais dívidas, jogadores não querem vir, e tudo complica para o nosso tão amado time.

Estou cansado, cansado da mesmice. Cansado de ver a Portuguesa ser destratada por nossos dirigentes, cansada de ver a Lusa, que eu aprendi a amar, respeitar e bater no peito e dizer que tenho ORGULHO DE SER SEU TORCEDOR, ser alvo de uma diretoria amadora, que se prende em um único título expressivo (SÉRIE B/2011) e esquece que em sua gestão já amargurou 3 rebaixamentos (Paulista 2006 e 2012/ Brasileirão A/ 2008). Uma vergonha, para alguém que sempre disse que teve como meta elevar a Portuguesa novamente à um patamar maior.

MAS EU SEMPRE VOU TER

ORGULHO DE SER LUSA!
Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook