Vitinho está de saída do Botafogo. (www.esporte.uol.com.br) |
Para quem estava acostumado com um bom futebol do glorioso, a partida de ontem não satisfez o torcedor devido ao baixo desempenho da equipe. O Botafogo criou poucas oportunidades de gols, e o Atlético Paranaense, com o apoio de sua torcida, aproveitou a má atuação do adversário e fez 2 gols, os dois marcados pelo atacante Ederson, no 2° tempo da partida. Com essa derrota, o Botafogo caiu uma posição no campeonato, e tem 29 pontos, ocupando a segunda posição.
Voltando de lesão, Seedorf teve uma atuação apagada. Muito marcado, e com o gramado irregular, o holandês criou poucas jogadas. O meia Lodeiro errou muitos passes, porém finalizou bem nas poucas chances que teve. Rafael Marques saiu no 2° tempo para a entrada de Elias, porém a substituição não surtiu o resultado esperado. O lateral Gilberto foi substituído por Edilson, que saiu devido a dores musculares, e provavelmente não jogará a próxima partida contra o Atlético MG, pela Copa do Brasil. O goleiro Jefferson ficará ausente durante as 3 próximas partidas do campeonato, mas como tomou o 3° cartão amarelo no jogo de ontem, ficará fora por mais 1 jogo.
A derrota dentro de um campeonato difícil não abalou o time e o placar foi justo pelo desempenho das equipes. O Botafogo vai com sua força máxima encarar o Atlético MG, na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, e tem a vantagem de perder até por 1 gol de diferença em Minas Gerais, pois ganhou o 1° jogo em casa por 4 a 2. Já pelo Brasileirão, o Botafogo recebe o São Paulo, domingo dia 01 de setembro, às 16h no Maracanã.
A novidade (ruim) no clube é a saída do meia Vitinho, que foi vendido ao CSKA Moscou, da Rússia. Segundo o site Globoesporte.com, o clube russo pagou o valor de 10 milhões de Euros (R$ 31,6 milhões). Desse valor, o Botafogo ganhará 60% (18,6 milhões de reais) e os outros 40% pertencem ao Audax. O Botafogo teme penhoras desse valor devido a dívidas fiscais, onde recentemente aconteceu o bloqueio do dinheiro referente a transferências de jogadores que atuaram no clube. Já é a terceira perda (inesperada) em pouco tempo só no meio-campo do Botafogo. Ainda no início do campeonato brasileiro, o clube vendeu os meias Fellype Gabriel e Andrezinho, e por enquanto não pretende contratar nenhum jogador para a posição. Os torcedores temem um desmanche no elenco com a venda de outros bons jogadores, o que poderá atrapalhar os objetivos do clube em busca de títulos nesse ano.
comentar com Facebook