Notas - Corinthians 2x0 São Paulo

Foto: http://fototorcida.com.br
Precisando de uma vitória fora de casa para tentar uma reação e buscar assim o título da Recopa Sul-Americana, o São Paulo não foi páreo para um Corinthians muito superior no Pacaembu lotado. Após ter ganhado por 2x1 no Morumbi, nossos rivais fizeram a festa em casa, vencendo de novo, dessa vez por 2x0, e foram pela primeira vez campeões da competição continental.

Aqui você lê o post de Nathan Vilela, falando do jogo na sua visão, corintiana. Neste aqui, só quero dar as notas dos jogadores que entraram em campo hoje pelo meu time. E, antes, algumas curiosidades.

O Corinthians continua uma sequência incrível de títulos. Libertadores, Mundial, Paulistão e Recopa. A fase está ótima. E o Tite se tornou o técnico que mais ganhou títulos pelo time alvinegro.

Enquanto isso, nós, seus rivais, não perdíamos 6 jogos seguidos desde junho de 1936. Sim, mil novecentos e trinta e seis. E não ficava nove partidas sem ganhar desde 1987.

Cada um ao seu modo, os dois estão fazendo história. E o Tricolor, um dia, foi superior. Ok, vamos às notas.

Rogério Ceni: 10
O lance do segundo gol resume tudo. Zaga estática, acontece o cruzamento, a defesa só olha, Danilo cabeceia no canto, nosso goleiro vai buscar ela e, no rebote, sem chances e ainda com a zaga parada, o ex-são-paulino confirma o título corintiano. O Ceni se esforça, briga, tenta, mas nem ele tá adiantando com esse time. E, na entrevista, depois, ainda falou bastante: Disse que o legado de Ney Franco no Tricolor Paulista foi "zero" e que o "São Paulo parou no tempo, futebolisticamente falando".

Douglas: 6
Marcou bastante, deu chutão quando precisava e correu muito. Merece um 6 pelo esforço, porque na qualidade tá difícil.

Lúcio: 2
Ridículo. Começa pelo carrinho desnecessário no Emerson que quase acabou com tudo logo cedo, aí depois pela bola nas costas no primeiro gol e no posicionamento do segundo gol. E para de achar que você é o Pelé da zaga pra sair jogando, driblando, toda hora que tem a bola. Pior contratação do ano.

Rafael Tolói: 3
Não sei se é o psicológico, mas hoje estava perdido em campo. Levou vários dribles e não acertou a marcação. Nunca vi uma zaga são-paulina em uma fase tão ruim.

Juan: 0
Não é possível que afastaram o Cortez para reintegrar esse cara. Horrível como jogador.

Denílson: 5
Marca forte, chega sempre firme, mesmo que às vezes de forma ileal. É um jogador que eu gosto por se identificar com o clube sempre, mas não é nem de longe o que jogou muito em 2012. Aliás, ninguém é, atualmente.

Wellington: 6
Olha, não foi mal, fez a sua parte ali, marcando e saindo jogando quando tinha a bola. Acabou sacrificado no intervalo por conta do resultado.

Rodrigo Caio: 4
Rodrigo é um bom volante, tem um ótimo futuro e cresceu demais nessa temporada. Hoje, não foi seu dia. Errou passes bobos e tomou dribles que não deveria.

Ganso: -17.000.000
Ele já estreou? Não, né?

Osvaldo: 6,5
Conseguiu criar quando a bola chegou nele. O problema foi ela chegar nele.

Luis Fabiano: 1
Você jogou? E não levou cartão? Olha, tá evoluindo!

Aloísio: 5,5
Aquele gol mudaria muita coisa. Ali, poderia fazer qualquer coisa, menos chutar em cima do Cássio. Mas entrou e mudou a postura do time, de novo.

Maicon: Nem vi
Desisti no exato momento que você entrou como "solução".

Paulo Autuori: 4
Não tem muita coisa para fazer com esse elenco, mas poderia ter tentado o Aloísio desde o início. De resto, boa sorte, cara. E vê se arruma uns reforços aí.

Juvenal Juvêncio
"Não estamos pensando em contratar ninguém." Vai tomar no cu.

Ney Franco
Com certeza, ainda está rindo.

Corinthians
Parabéns pelo título. Muito merecido, não deram chance para os tricolores. Há algum tempo eles são superiores em relação ao São Paulo - não só dentro de campo.

Sábado tem mais. No Morumbi, contra o Cruzeiro, às 18h30, pelo Brasileirão. Sempre há uma esperança, uma luz no fim do túnel. E a vitória nesse jogo é fundamental para começarmos a acabar com essa crise. Avante, meu Tricolor!


curtiu e seguiu o Tricolor?
Diogo Magri
Compartilhar no Google Plus

Autor: Diogo Magri

17 anos, são-paulino do interior. Tenho trauma de bola parada, de pênaltis e de elogios ao goleiro antes do fim do jogo. No C11, falo de futebol europeu. Na vida, tento sofr... digo, ser jornalista.
    comentar com Facebook