Foto: Superesportes |
PÓS-JOGO: ATLÉTICO 0x2 OLÍMPIA
O Atlético se complicou na disputa pelo título, acabou esbarrando nos próprios erros e perdeu a primeira partida da final da Copa Libertadores. Faltou de tudo um pouco, mas a decisão vai ser em Belo Horizonte e nada está perdido. A qualidade do time e a força da Massa vão fazer a diferença na próxima Quarta.
O início foi animador. Esperava-se uma pressão inicial do Olímpia, mas não foi o que ocorreu. O Galo tomou a iniciativa e parecia não sentir o fato de estar num Defensores del Chaco lotado. Diego Tardelli teve pelo menos duas chances de abrir o placar. Em uma delas, ele recebeu o passe e finalizou para o fundo das redes, mas o impedimento foi assinalado no lance.
Aos 22 veio o castigo. Na primeira jogada de real perigo da equipe da casa, Silva partiu com a bola e, sem marcação, finalizou no canto de Víctor. O gol mudou o panorama da partida e o Atlético nitidamente ficou inseguro dentro de campo. Em mais de uma oportunidade, a zaga se confundiu e quase o segundo gol saiu.
Veio a segunda etapa e com ela um jogo até mais aberto. O Galo tentou algumas jogadas ofensivas e chegou a criar algumas chances, mas não obteve sucesso na finalização. Aos poucos a equipe se perdeu e acabou se complicando na marcação. Barreiro chegou a perder um gol incrível.
Richarlyson ainda conseguiu a proeza de ser expulso de forma totalmente desnecessária. Neste momento eu até comemorei, já que finalmente ele sairia da equipe, mas aí o time se trancou na defesa nos últimos minutos e deu chance pro azar.
O juiz, louco para ajudar os paraguaios, marcou falta na entrada na área. Pittoni cobrou com categoria e contou com o auxílio de Alecsandro, que atrapalhou o goleiro alvinegro. O jogo acabou 2x0 e agora vamos precisar de mais força do que nunca. Ficou difícil, mas ainda é totalmente possível. Eu acredito no Galo.
COMENTÁRIOS E NOTAS
Víctor: Fez algumas boas defesas. Foi atrapalhado no último lance por Alecsandro. Nota: 7.
Marcos Rocha: Não se omitiu, mas acabou perdendo o duelo individual com o lateral esquerdo do Olímpia. Nota: 6,5.
Réver: Falhou no primeiro gol ao não dar espaço pro adversário finalizar. No restante do jogo, foi seguro. Nota: 6.
Leonardo Silva: Atuou em bom nível. Nota: 7.
Richarlyson: Inseguro, lento e pouco criativo. Foi expulso no final. Um desastre. Nota: 3.
Pierre: Salvou uma chance clara no primeiro tempo. Nota: 7.
Josué: Mostrou boa dinâmica, mas faltou um pouco mais de poder de chegada. Nota: 6,5.
Ronaldinho: Fez possivelmente a pior partida dele pelo Galo. Acredito que semana que vem será outro jogador. Precisamos dele. Nota: 4.
Luan: Pra não falar que não fez nada, roubou algumas bolas importantes. Faltou presença ofensiva. Nota: 5.
Diego Tardelli: O melhor do time. Foi quem mais procurou o jogo e tentou alguma coisa diferente. Infelizmente, faltou sorte nas finalizações. Nota: 8.
Jô: Teve uma oportunidade e finalizou no meio gol. Está devendo tecnicamente, apesar do esforço. Nota: 6.
Entraram: Rosinei, Guilherme e Alecsandro.
-
Não desistimos quando o Tijuana teve um pênalti no último minuto. Não desistimos quando precisávamos reverter um 2x0 contra o Newell's (que é MUITO melhor que o Olímpia). Não desistimos nem em 2005, quando caímos pela primeira e única vez.
Triste pelo resultado, mas confiante de que podemos mudar essa história.
E cá entre nós, o time deles de bom não tem nada. YES, WE C.A.M!
-
comentar com Facebook