"Sempre falta fazer gol"

O Pirata não conseguiu tirar o zero do placar (Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)

A declaração de Dudu após o apito final resumiu bem o que foi a noite. Mais uma vez, chegamos ao fim de uma partida com a sensação de que poderíamos ter saído com os 3 pontos.

Assim como foi no jogo contra o Cruzeiro (que perdemos), ficamos com aquele sentimento de injustiça e com o gosto amargo de um empate que poderia ter sido uma vitória.

Olhando no geral, o empate não foi péssimo resultado. Entramos no G4 graças a ajuda do Figueira. Agora, o Grêmio é 4° colocado com 40 pontos. Mas analisando apenas esta partida, perdemos dois pontos.

A trave parou o Grêmio em duas oportunidades. Em um chute violento de Fellipe Bastos, Cavalieri só assistiu e viu a bola balançar a meta do Tricolor Carioca. Também foi espectador na cabeceada certeira de Barcos, que achou a trave mais uma vez. Mais tarde, o goleiro do Flu faria uma defesa sensacional em um chute do Pirata. Foram inúmeras possibilidades criadas, mas como sempre, o time pecou no passe final. Falta de capricho, azar, tudo misturado. 

A defesa do Fluminense se mostrou frágil, por várias vezes o Grêmio entrou com imensa facilidade na área adversária, mas aí faltava a decisão correta, o passe preciso. Dudu foi bem, mas ainda falta o arremate de qualidade pra finalizar as grandes chances que cria. Luan mais uma vez foi sonolento, perdeu divididas, bolas fáceis e que irritam. Aliás, Luan não vem bem há alguns jogos. Tá na hora de pensar em colocar Fernandinho desde o começo. Barcos fez boa partida, além da bola na trave, sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem.

Mas, se formos falar da arbitragem...

Bressan substituiu bem o Geromel, foi seguro e firme. Um ponto negativo foi a atuação de Walace, que parecia um pouco perdido em campo, mas é garoto, ainda vai crescer muito.

O Fluminense chegou a assustar em alguns momentos. Tentou uma pressão, mas quando a zaga não resolveu, Marcelo Grohe estava lá. Mais uma vez o goleiro Gremista deu conta do recado quando exigido.

A constância da equipe é algo a se comemorar. Felipão conseguiu dar uma cara de time e padrão de jogo ao amontoado de jogadores que era o Grêmio. Tanto, que seguimos sem levar gols. Sétima partida consecutiva que a defesa passa sem ser vazada. 

Cheguei nesta parte do texto e ainda não decidi se o resultado foi bom ou não. Em termos de tabela, foi suficiente, mas poderia ter sido melhor... 

É aquela história, muitos veem o copo meio cheio, outros, meio vazio. Depende do ponto de vista.  

Enfim, temos que resolver nossa deficiência no ataque para seguirmos brigando pela vaga na Libertadores. Domingo, contra o Botafogo, no mesmo Maracanã, precisamos MUITO da vitória para seguir no G4. E como é de consenso geral, para vencer, precisamos de gols. 

Saudações Tricolores
Marcus Vinicius (@mvinicius21)

Siga o C11 - Grêmio no Twitter e no Facebook


FICHA TÉCNICA

Fluminense 0x0 Grêmio

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Horário: 22 horas

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Elivelton, Marlon e Carlinhos (Chiquinho); Jean, Rafinha (Gustavo Scarpa), Cícero e Wagner; Rafael Sóbis (Kenedy) e Fred.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Zé Roberto; Walace (Riveros), Ramiro, Fellipe Bastos; Luan (Fernandinho), Dudu (Lucas Coelho); Barcos.



Compartilhar no Google Plus

Autor: Marcus Vinicius

    comentar com Facebook