Que saudade! Enfim a Copa das Conferderações foi embora e o Palmeiras está de volta! Que volta perfeita do time e do Valdívia aos gramados - e por falar em gramado, que coisa horrível no Prudentão, hein? 4 a 0 no Oeste pela sétima rodada da Série B e vice-liderança dividida com o Joinville.
Foto: Célio Messias / Ag. Estado |
O Palmeiras abriu o placar logo aos seis minutos. Valdívia iniciou jogada pelo meio e soltou na direita para Luis Felipe chegar a linha de fundo e cruzar. Vinícius tentou na primeira, não conseguiu, mas Leandro pegou a sobra e fuzilou para o gol. Luis Felipe foi titular em todos os jogos-treino. Garoto da base, rodou por aí e disputou o último Paulistão pela Penapolense. Estava bem desconfiado, mas ele foi ótimo hoje, um dos melhores. Graças a Deus o lixo do Ayrton aqui nunca mais!
Nos primeiros minutos após o gol, a equipe jogou tranquila e chegou a trocar vários passes como poucas vezes havia se visto. Mas conforme passou-se o tempo, os erros antigos voltaram a aparecer. A defesa não ganhava uma! Por mais que fossemos incompetentes, o ataque do Oeste também estava sendo. Mas a sorte também ajudou. Fomos salvos até por bola na trave! Apesar disso, Valdívia continuou distribuindo ótimos passes e após enfiar para Vinícius na esquerda, nosso querido Raj cruzou no primeiro pau e Leandro deu um leve toque por debaixo das pernas do goleiro fazendo 2 a 0. O Mago ainda deu um grande passe que deixaria Charles na cara do gol, mas o volante sofreu falta antes de conseguir finalizar.
Dois vira, quatro acaba
O gol marcado no fim do primeiro tempo foi fundamental para que a segunda etapa fosse de menos sustos e um futebol, aí sim, bem convincente. Aos 21, um gol maravilhoso, espetacular, sensacional. Vinícius desceu pela esquerda e tocou para Valdívia no meio. O chileno enfiou grande bola dentro da área para Leandro, que deixou Charles com o gol aberto apenas para empurrar às redes. Foi o primeiro de dois gols do volante na tarde. O outro também foi um golaço: chutaço de fora da área e números finais dado ao placar aos 37.
Valdívia deixou o campo aos 28 aplaudido pela torcida. O recém-contratado Mendieta entrou em campo e quase deixou sua marca logo na estreia em uma cabeçada, mas o goleiro do Oeste evitou que o placar não tivesse sido mais elástico - não somente neste lance, mas em outras duas finalizações no fim do jogador da casa, Caio.
Muita sacanagem falar que o Palmeiras só jogou bem e goleou porque não era o Kleina quem estava comandando o time no banco de reservas - ele cumpriu suspensão nas tribunas do estádio devido aos acontecimentos no jogo contra o Sport e seu auxiliar Juninho foi quem esteve no campo.
Nosso retorno à Capital, ao Pacaembu, será na próxima rodada. Nada melhor do que ser contra o lanterna ABC. Ruim por ser justo numa sexta-feira às 21h (de Brasília). Quero só ver quem vai ao estádio.
Considerações finais: Força ao Djalma Santos, estamos todos torcendo pela sua recuperação! E pra quem quiser saber há quanto tempo o Barcos não é convocado, é só clicar aqui! Tamo Junto, né? hahaha
Siga: @Kaique_Pedaes @C11_Palmeiras
Curta: Palmeiras no Facebook
Siga: @Kaique_Pedaes @C11_Palmeiras
Curta: Palmeiras no Facebook
comentar com Facebook