Adriano Imperador pinta como possível reforço do Inter. Foto: Google Imagens. |
Após o sucesso do primeiro post, voltei com mais um, desta vez com outros nomes ventilados e minha opinião sobre cada um deles, não deixem de ler abaixo.
No primeiro texto "Mercado Colorado" que fiz à algumas semanas atrás, falei sobre três jogadores que foram ventilados para serem contratados pelo Inter neste segundo semestre, entre eles, estavam Robinho (Milan), Júlio Baptista (Málaga), e Luís Fabiano (São Paulo), desta vez falarei sobre mais três nomes, um deles até perdeu muita força entre as especulações, mas como se trata de um jogador interessante, falarei. Me acompanhem, galera!
CLÉBER: Zagueiro e destaque da Ponte Preta, com a venda de Rodrigo Moledo ao futebol ucraniano, o nome deste zagueiro vem ganhando força, ainda mais que a diretoria da macaca sonda dois jogadores colorados, o meia Vitor Júnior, e o volante Josimar.
Trata-se de uma negociação que parece fácil, mas não é, por motivos, de que, primeiramente, o volante Josimar, apesar de não ser titular, é utilizado por Dunga, e é sim, um bom reserva, que pode brigar pela titularidade tranquilamente, com Aírton principalmente. Pelo lado do Vitor Júnior também é complicado, o meia de 26 anos foi sondado pelo Náutico e na ocasião, quando foi perguntado sobre a possibilidade de jogar em Recife, disse que não queria sair do Inter, e sem concordância com atleta, não há negociação. Será que Vitor Júnior aceitaria ir pra Ponte? Eu se fosse ele sim, pelo fato de que aqui, não irão aproveitá-lo, ou seja, iria desvalorizar mais que se alto desvaloriza pela falta de qualidade, e lá na Ponte, seria titular ou brigaria pela vaga. E se a Ponte quiser outro jogador além dele, temos Gilberto e Rafael Moura no elenco, só escolher e ser feliz, ou não (risos).
Minha opinião sobre o jogador, é que, ouço falar bem, mas tenho que vê-lo jogar, para formar uma opinião sobre ele, então se vier, torcerei para que dê certo.
ADRIANO IMPERADOR: Como me disse, um amigo meu: Difícil falar de Adriano, e não passar um filme na cabeça da gente. Realmente, é muito difícil, pois neste filme, está aquele Imperador que foi destaque do Flamengo em 2009, sendo campeão brasileiro e levando o time nas costas praticamente, e também está aquele Imperador que foi eleito o pior jogador da Itália em 2010, e também foi dispensado pelo Corinthians por questões indisciplinares.
Pois é, colocamos isto em uma balança, e analisaremos os fatos de antes (já citados acima), com os de agora e enfim, consigo concluir o que penso, pra vocês. Até por que, não dou ponto sem nó. (risos)
Os fatos de agora são: O jogador está firme em um casamento, que inclusive parece que gerará frutos (leia-se filho), está treinando diariamente e por vontade própria em uma acadêmia, e pelas fotos atuais, perdeu muita massa. Além disso, o jogador terá no elenco colorado, Dunga e Paulo Paixão, levando em conta, que Adriano rasgou elogios a ambos e disse que adoraria trabalhar com eles, e que sempre foi uma honra trabalhar com a dupla.
Além do mais, Dunga e Paixão elogiaram Imperador e se comprometeram a recuperá-lo. Outro fator é que Imperador aceitaria as condições do Inter, de assinar por produtividade, até dezembro, e recebendo em faixa de 100 mil por mês, apesar disto não ser confirmado, mas como em todas as matérias que falam da negociação citam isto, acredito que realmente os valores não fujam realmente desses que a imprensa ventila.
Concluo que, se for um contrato de produtividade, com este valor salarial, valeria apena apostar, e acho que daria certo. O cara está casado, tem mulher, terá um filho, e viu que está sendo amplamente rejeitado por conta dos problemas que ele já causou por aí, se ele realmente fosse aprontar, já teria aprontado. E diferente de alguns, enquanto foi dispensado, largou o futebol até decidir voltar. Sendo que, por aí, temos jogadores que aprontam e seguem jogando como se nada tivesse acontecido, enfim, eu confio no Imperador se o mesmo aceitar todas as condições, e digo mais, se vier focado como está, e recuperar, pelo menos 30% de si mesmo, briga por vaga na seleção. Muitos poderão achar que é exagero, mas ta aí, o Jô que não me deixa mentir, que alguém pode se regenerar e alçar voos mais altos.
LISANDRO LOPEZ: Último da lista, e mais fraco dentre os ventilados, o atacante argentino não deve permanecer no Lyon da França, o maior site informativo francês o L'Equipe publicou que o atacante está na mira de Internacional e Racing da Argentina, clube que no qual, projetou o atleta.
Frisando o que disse acima, é o mais fraco de possibilidades em vir, até por que, é um jogador de idade elevada, está na casa dos 30 e um valor alto, e também tem o problema do limite de estrangeiros, nós já temos os três, acho que não iriamos repetir os erros do passado e ter mais do que podemos ter, né ?
Porém trata-se de um bom atacante, segundo pessoas que conhecem seu futebol, se a CBF permitisse pelo menos, uns dois estrangeiros à mais do que o limite, seria totalmente a favor, mas como não, não acho que seja necessário sua contratação, a não ser que, seja um negócio casual e totalmente viável (leia-se, rescinda e venha apenas pelos salários, o que acho improvável).
NOTA DO BLOGUEIRO - WALTER DE SOUZA
Antes que alguém que ler, se confunda, não estou dizendo que o Inter vai trazer os três, e sim que os nomes foram ventilados/especulados como possíveis contratações, pois como frequento grupos colorados no face, e sigo muita gente no twitter que gosta de especulações, decidi, que, poderei, às vezes, comentar sobre especulações, e espero que todos gostem, que pensem, analisem, e deem chance dos caras entrarem em campo primeiro, antes de corneteá-los, para depois não ter que ficar se remoendo, e nem secar os jogadores para confirmar suas teses. Foco hoje e sempre!
Saudações Coloradas!
comentar com Facebook