O jogo, ao contrário do que particularmente esperava, foi bem movimentado com a seleção brasileira tentando marcar e a Itália jogando por um erro do Brasil, que não aconteceu e dificultou a seleção italiana. Que teve prejuízo ainda maior quando teve que mudar duas vezes antes dos 45 minutos pois Abate e Montolivo saíram por lesão, David Luis também deixou o campo por lesão no primeiro tempo.
E o substituto de David Luis entrou iluminado, porém impedido, em cruzamento de Neymar, Fred cabeceia forte e Buffon espalmou no pé de Dante que impedido marcou o primeiro gol do Brasil, no finalzinho da partida.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou a mesma, e a Itália voltou melhor principalmente com Giaccherini que entrou no lugar de Montolivo e fez o gol de empate da Azzurra. Com o gol, o Brasil começou a atacar mais e Neymar se apresentou para o jogo, e foi ele que sofreu a falta e cobrou com perfeição e marcou o segundo gol. O terceiro gol veio logo em seguida com Fred que recebeu de Marcelo invadiu e marcou.
E a Itália esboçou uma reação, e chegou a diminuir o placar em jogada com fusa que Chielinni empurrou pro gol, após o árbitro marcar pênalti pra a Itália e, com o gol, voltar atrás. E quase chegou ao empate co Maggio que perdeu uma boa chance, a Itália pressionava muito, mas brilhou a estrela de Fred que, impedido, aproveitou rebote de Buffon após chute de Marcelo para dar um banho de água fria nos italianos.
Agora a Itália espera a Espanha na próxima fase, na semi final a expectativa fica em torno do retorno do Pirlo, mas a certeza é a volta do suspenso De Rossi que fez muita falta nessa partida.
comentar com Facebook