| Foto: Superesportes |
PÓS-JOGO: ATLÉTICO 2X0 GRÊMIO
Em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Grêmio se enfrentaram na Arena do Jacaré. Melhor pro Galo, que contou com o poder de decisão do craque Ronaldinho Gaúcho pra envolver o adversário e construir o placar com naturalidade. Fim do jejum de vitórias e recorde de invencibilidade em casa ampliado: agora são 51 jogos sem saber o que é perder como mandante.
A partida começou bastante movimentada e com o Galo criando mais chances. Com apenas 15 minutos, Alecsandro, Ronaldinho, Tardelli e Leo Silva já haviam tido oportunidade de abrir o placar, mas esbarraram no goleiro Dida e na má finalização.
O panorama não mudou muito após a pressão inicial e o Grêmio só ameaçou num lance isolado em que Souza chutou de longe e acertou a trave. Apesar disso, a etapa inicial terminou mesmo sem gols.
No segundo tempo, a partida ficou mais lenta e em determinado momento lembrou bastante o 0x0 recente contra o São Paulo. Porém, aos 13 minutos Dida cometeu pênalti em Alecsandro e Ronaldinho cobrou rasteiro para abrir o placar.
A partir daí o jogo ganhou em emoção. O Grêmio saiu para o ataque e deixou a zaga um pouco exposta. Cenário perfeito pro contra ataque alvinegro.
O time de Luxa passou a ameaçar em lances de bola parada, mas nenhum deles exigiu esforço do goleiro Víctor. Já nos acréscimos, Berola fez grande jogada individual pela direita e deixou Ronaldinho livre pra fechar o marcador: 2x0.
COMENTÁRIOS E NOTAS
Víctor: Não precisou fazer nenhuma defesa difícil. No mais, foi seguro. Nota: 7.
Marcos Rocha: Atacou pouco, mas deu bom passe para Alecsandro no lance do pênalti. Nota: 6,5.
Gilberto Silva: Ótima partida! Tomara que continue com esse nível de atuação. Nota: 7,5.
Leonardo Silva: Também foi bem. Quase marcou um gol no primeiro tempo. Nota: 7.
Richarlyson: Sumido na partida, porém só de não ter cometido nenhum erro podemos ficar satisfeitos. Nota: 6.
Pierre: Exagerou nas faltas, mas ajudou bastante a anular as jogadas ofensivas do Grêmio. Nota: 6,5.
Leandro Donizete: Pouco apareceu no jogo. Nota: 6.
Ronaldinho: Justamente na partida de número 50 dele pelo Galo marcou os 2 gols da vitória. Nota: 8,5.
Luan: Melhorou bastante em relação às partidas anteriores e foi um dos jogadores mais participativos. Nota: 7,5.
Diego Tardelli: Tentou algumas jogadas, mas sem sucesso. Nota: 6.
Alecsandro: Espero que agora ele entenda o porquê de ser reserva. Lento, foi presa fácil pra marcação gremista. Melhorou um pouco na etapa final e sofreu um pênalti. Nota: 5,5.
Entraram: Neto Berola, Josué e Júnior César.
-
2 TOQUES
► Como foi fraca a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro (GO). Inverteu faltas e chegou a amarelar Ronaldinho num lance em que ele claramente foi pisado. Até quando vamos ter que aturar profissionais desse nível nos jogos do Galo?
► Podem falar que ele fraco (realmente falta qualidade), mas Neto Berola me parece muito mais útil do que Leleu, por exemplo. Pelo menos é um jogador que tenta algo diferente e pode ser utilizado em alguns jogos. De qualquer forma, que a diretoria aproveite a pausa e traga novas opções pro elenco, que já é bom.
-
Essa vitória era o que precisávamos para ter mais tranquilidade. É Importante também derrotar um adversário como o Grêmio, que certamente brigará, assim como o Galo, pelas primeiras colocações.
O último compromisso antes da paralisação será Quarta diante do Santos na Vila. Nossa lista de desfalques aumentou ainda mais com as suspensões de Tardelli e Leonardo Silva, mas mesmo assim temos condições de arrancar um bom resultado.
Até a próxima,
@JoaoMiguel_13.
comentar com Facebook