Bons sonhos e até mais!

Foto: Ricardo Saibum / Divulgação Santos F. C.

Fala Torcida Santista! Alegria para uns, tristeza e revolta para outros. Esse é o sentimento do torcedor quando soube da notícia envolvendo o meia Felipe Andersono, que foi vendido para a Lazio-ITA. Vou comentar sobre a venda, valores, sua trajetória e desempenho na equipe santista. Bora lá, galera?

A negociação:

Bom, o meia de 20 anos foi vendido a Lazio por 22 milhões de reais - cerca de 7,8 milhões de euros - após várias e longas reuniões da diretoria. A priori, a proposta não agradou tanto os dirigentes, que recusaram. O Santos era dono de 50% de seus direitos federativos - os outros 50% eram do Fundo Doyern Sports, de origem inglesa. Agora, o jogador se junta ao brasileiro Hernanes no time Biancaazzurri.

Seus altos e baixos no Santos:

Estando no time profissional do Santos desde 2010, Felipe Anderson nunca conseguiu cair nas graças da torcida alvinegra. Mesmo com as ausências de jogadores importantes de lá para cá, não conseguia se firmar como titular. O ex-comandante santista Muricy Ramalho foi quem o deu mais oportunidades na equipe titular, e também foi quem mais deu bronca no jogador, pedindo para que o mesmo participasse mais das jogadas, se movimentasse mais. 

Seus números:

Em 110 partidas pelo Santos Futebol Clube, o meia marcou apenas 9 gols e participou da equipe campeã do Paulistão em 2011 e 2012, da Recopa Sulamericana em 2012 e da Taça Libertadores da América, em 2011. Pela seleção Sub-20, foi campeão do Quadrangular na Argentina, em 2012.

E então, santisas, o que acharam da negociação? Curtiu? Foi bom para o Santos? Deixe suas opiniões e pitacos nos comentários abaixo! Não se esqueça de seguir o C11-Santos no Facebook e no Twitter. Até mais!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook