foto: EFE |
Vocês viram o jogo de quarta. A derrota, o vexame, a vergonha, a humilhação, o show, os 4 gols. Poderíamos levantar a sonhada taça pela quarta vez, mas fomos eliminados tomando de 4. Uma aula de futebol. Atlético/MG 4x1 São Paulo.
Nada deu certo. O time não jogou bem , principalmente porque não deixaram. O Galo diminuiu todos os espaços e massacrou o Tricolor. Fez pressão, como se não tivesse uma enorme vantagem. Apenas não tivemos nenhuma chance frente aos atleticanos no Independência.
Abaixo, alguns interessantes dados da pífia campanha são-paulina:
5
O São Paulo jogou, ao todo, 10 jogos na competição. 5 em casa, 5 fora. O primeiro, contra o Bolívar, na primeira fase, terminou em 5x0. Fora de casa, o Tricolor perdeu todos os jogos. Dentro, foram três vitórias, um empate (contra o Arsenal, este jogado no Pacaembu) e uma derrota.
18
Número de gols tomados pelo time na Libertadores. 4 contra o Bolívar, 8 contra o Galo, 3 contra o The Strongest, 3 contra o Arsenal de Sarandí. O Corinthians, quando foi campeão, ano passado, levou 4 gols ao todo. Para levantar a Libertadores, a defesa tem que ser boa.
Rogério Ceni
Muito provavelmente a última exibição do nosso capitão em uma Libertadores foi a derrota para o Atlético/MG, no Independência. Nada que manche toda a história do senhor do Morumbi, mas ele merecia mais. Mais dedicação, mais raça - não necessariamente o título. Se tivéssemos 11 Rogérios Cenis, tenho certeza que não passaríamos nenhum vexame.
Osvaldo, Aloísio e Jádson
Os pontos positivos da campanha. O primeiro foi o melhor, sem dúvidas; infernizou todas as zagas, fez gols, tentou o máximo e o time sofreu muito sem ele no jogo da eliminação. Jádson se dedicou, correu, chutou, deu bons passes, fez tudo o que podia. Foi outro destaque. E Aloísio, que muitas vezes se viu obrigado a substituir Luis Fabiano, compensou com alguns gols e principalmente, muita raça. Começamos a ser eliminados quando ele se machucou no comecinho do primeiro jogo contra o Atlético.
Douglas, Lúcio, Luis Fabiano
Os piores. Começando pelo último - Sim, eu sei que você fez uns golzinhos e tal. Mas quando a gente realmente precisava, você foi expulso. Por mais que seja um artilheiro dos gols inúteis, você fez falta. Sobre o Douglas: cara, você corre, tenta, mas não dá. Jogou quase todos os jogos e foi mal em todos. Tudo que você tentou deu errado. Sai do meu time, por favor. E o Lúcio; ah, o Lúcio. Se tem um culpado pela eliminação, quando tudo dava certo, esse culpado é você.
Diogo Magri
comentar com Facebook