Tava na cara

Nelson Perez/Fluminense F.C
O Fluminense perdeu para o Botafogo neste domingo, na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o que resultou no título antecipado do rival alvinegro. Era previsível dentro das circunstâncias.

O que jogamos hoje foi exatamente o que fizemos o campeonato todo: Nada. Mas não fico triste ou chateado com isso. Nosso rival teve os méritos, não só no título do turno, como também no torneio em geral. Só confirmaram as expectativas de todos.

No primeiro tempo, nem fomos tão mal. Fico com a palavra de Abel quando voltou do intervalo: "Jogamos quarenta e quatro minutos e não fizemos gol. O Botafogo jogou um e fez." O grande problema foi a falta de um atacante de referência no primeiro tempo. As bolas chegaram, não tão limpinhas e claras, mas chegaram e não foram convertidas.

No segundo tempo, faltou bastante coisa, não foi só um centro-avante. Fomos bem abaixo e o Botafogo soube administrar a vantagem que teve, gigantesca por sinal. Foi questão de tempo e o péssimo árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, deu fim ao sofrimento de todos nós, decretando o encerramento do Campeonato Carioca.

Agradeço pelo fim do estadual. Estamos sem nosso principal atacante há exatamente um mês por causa deste torneio. Deixou de jogar partidas decisivas na Libertadores e por mais que seu reserva tenha substituído bem, Fred é Fred.

O Cariocão serviu também para a torcida tricolor, mais exigente do que o normal após dois títulos brasileiros nos últimos anos, ficar desanimada e preocupada em relação a esse time que não tem nem muito tempo, estava levantando aquela bonita taça do Brasileirão. Na minha opinião, sem necessidades. Esse mesmo time já mostrou outras vezes o quanto cresce em momentos decisivos e REALMENTE IMPORTANTES.

Na quarta-feira, que é onde devemos de verdade roer as unhas de preocupação, nosso time conta com a torcida para transformar São Januário em um alçapão, visando a classificação as quartas-de-final da Libertadores. Com muito mais vontade e atenção do que hoje, certamente. Com Fred também, quem sabe. Mas quem for pessimista, pode ficar em casa.

Parabéns ao Botafogo.
 

Que venha quarta-feira. Saudações Tricolores.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Clayton Mello

    comentar com Facebook