Foto: Site Oficial do Internacional |
Na tarde deste domingo, o Internacional empatou com o Juventude em 0x0 no tempo normal, e nos pênaltis venceu o adversário por 4x3, conquistando a Taça Farroupilha, e de quebra o título gaúcho.
Antes do jogo começar, as ruas de Caxias do Sul, eram tomadas de colorados, chegando no Centenário, até me lembrei dos tempos do Beira-Rio, sim, parece que finalmente, estamos fazendo do estádio caxiense, nosso novo lar, e isto é bom. Minutos antes da bola rolar, o estádio estava lotado, com mais de 18 mil torcedores presentes, fazendo uma linda festa, para saudar, e empurrar o time para conquistar mais um campeonato estadual.
Rolando a bola, vimos um jogo truncado, de muita marcação pelo lado do Juventude, que abdicou de um meia de criação e investiu em uma escalação mais resguardada, com três volantes, para diminuir os espaços colorados, e conseguiu, o time colorado, se perdia na marcação do Juventude e errava passes em demasia.
Com jogo rolando, o colorado teve mais posse de bola, porém não conseguia concluir e tão pouco armar jogadas de perigo, pois a defesa da equipe serrana estava bem postada, uma chance de gol foi apenas no escanteio cobrado da esquerda, que Moledo cabeceou alto.
Mais tarde, antes de fechar a primeira etapa, um lance polêmico, em um escanteio a favor do Juventude, o zagueiro do time alviverde cabeceia e marca o gol, porém o árbitro Márcio Chagas da Silva, entende falta no volante Willians, e anula o gol, o que deve ser motivo de choradeira e reclamação do técnico do Juventude, o Lisca, e dos secadores (risos).
Na segunda etapa, o Juventude insistiu em sua forma de jogar, e acreditem, deixou o Inter sem ter uma chance clara de gol por durante dezoito, sim, dezoito minutos, e ainda quase marcou, porém Muriel, que ali já estava começando a escrever sua história na conquista do título, salvou o colorado de levar um gol.
Depois disso, a torcida sentia o mal momento do time, e cantou muito alto, mais do que vinha cantando, o time sentiu o apoio e se mandou para cima, amassando o rival e perdendo chances, sim, quase vinte minutos depois a história do jogo muda. Aos 28, Leandro Damião se lesiona, Caio entra, dá mais velocidade ao jogo, e antes do término da segunda etapa, perde dois gols feitos. Fim do jogo, penalidades máximas.
O Inter começou mal, o maestro e capitão do time, D'Alessandro errou a primeira cobrança, chorou, e saiu dizendo: "Puta que pariu, não cumpri com minha obrigação", sim, ele falou isso, e a torcida, mesmo apavorada com o erro, entoou o nome do ídolo, que ficou abaixado durante todas as cobranças rezando muito.
Quando o Juventude errou a primeira cobrança, falei pro senhor que sentava ao meu lado, e para o senhor que sentava a minha frente, que nós acertaríamos, nossas duas últimas cobranças, e que, Muriel pegaria o último. Não deu outra, mas antes o susto, por que, após uma cobrança perfeita de Fabrício, e outra boa cobrança do Juventude, a última cobrança do Inter, feita por Caio, beijou a trave, antes de entrar. Haja coração!
E na última cobrança do Juventude, o que aconteceu? Muriel defendeu, se tornando o herói do jogo, e consequentemente do título, como havia falado antes para os senhores que estavam próximos de mim no estádio, que ele defenderia a última cobrança do Juventude. Inter campeão do estadual 2013, festa da torcida colorada, dos jogadores, euforia de D'Alessandro que subiu no alambrado, e jogou sua camiseta para um torcedor. O Inter é campeão gaúcho pela 42º vez.
Forlán com nove gols é o artilheiro do campeonato, e o São Luiz de Ijuí, é o campeão do interior.
Com a conquista do campeonato gaúcho, os jogadores receberão folga, até quinta-feira, quando se reapresentam e iniciarão os treinos visando, o jogo do dia 15 de maio, contra o Santa Cruz, válido pela Copa do Brasil, que ocorre às 22 horas no Estádio Centenário, que agora, sim, virou casa fixa colorada na temporada 2013.
E, bom colorados, hoje é nosso dia, essa é nossa semana. Em qualquer momento volto com mais notícias do Inter pra vocês leitores.
Saudações Coloradas!
comentar com Facebook