Imagem: VozesDaColina.com.br
Muitas dúvidas pairam sobre São Januário após o termino do Campeonato Carioca 2013. Muito se fala sobre contratações, patrocínios, salários, disputa de posição e a tão polêmica reforma do estádio.
Nesse recesso o Vasco tenta fechar com novos patrocinadores, um deles seria patrocinador master a Nissan, que fecharia por 20 milhões durante duas temporadas. A Nike já fica em segundo plano, caso o Vasco não consiga trazer um jogador de peso e nome junto a Penalty, trocará a fornecedora de material esportivo pela Nike, que trás consigo uma proposto de 32 milhões por três temporadas mais um jogador que seja de interesse do Vasco.
Com a venda do zagueiro Dedé, outro assunto que deixou de ser falado em São Januário são os salários atrasados, que já foram quitados. Com isso facilita a vinda de bons jogadores ao clube, o que é fundamental no momento vivido atualmente dentro do clube.
O diretor executivo Renê Simões trabalha com a possibilidade de trazer pelo menos 6 reforços, sendo deles 3 renomados jogadores que estão na Europa. O Vasco deseja trazer de volta o goleiro e ídolo da torcida Hélton, o meio campista Giuliano e o atacante Nilmar. Além desses nomes ainda procura-se um nome pra zaga e mais dois para o meio campo. Outro nome oferecido semana passada foi o de Adriano Imperador, que logo foi vetado por Cristiano Koehler.
A disputa de posição mais falada no atual elenco do Vasco é na lateral direita. Permanece o experiente e polivalente Nei, que pouco apoia e defende mal por ainda sentir dores no joelho? Ou o ofensivo Elsinho que apoia e volta pra defender? Uma dúvida que aparentemente já vem sendo simplificada pelo treinador Paulo Autuori. Ganhando em disparada está o jovem Elsinho.
Por último e não menos importante temos a reforma de São Januário, que entrou em pauta desde ano passado e vem gerando polêmica. O que fazer? Demolir completamente e começar do zero? Demolir todo o resto e preservar somente a frente histórica? Construir outro estádio e ficar com os dois? Ou apenas construir mais uma arquibancada a exemplo do Pacaembu que levaria a capacidade de São Januário a 30 mil pessoas? Todas as propostas vem sendo analisadas pelos dirigentes cruzmaltinos.
Fica a pergunta, e você leitor? Qual prefere?
comentar com Facebook