Boa, Galo!

Foto: Superesportes

PÓS-JOGO: ATLÉTICO 4X0 BOA ESPORTE

O Galo enfrentou o Boa para se manter na briga pela liderança do Campeonato Mineiro e, apesar de todos os desfalques, não teve dificuldade para construir o resultado. Destaque para Guilherme, que voltou a apresentar um futebol de alto nível e comandou o meio campo do time.

O JOGO

Pela primeira vez desde que assumiu o Galo, em 2011, o técnico Cuca armou o time com 3 volantes. Se na teoria a equipe teria um comportamento mais defensivo, na prática não foi isso que aconteceu. Com o adversário totalmente recuado, a equipe alvinegra partiu pra cima. Pierre, Donizete e Josué mostraram boa saída de bola, mas faltou um pouco mais de intensidade nos 30 minutos iniciais.

Mesmo assim, algumas chances surgiram logo no começo. Richarlyson acertou a trave com apenas 3 minutos de jogo. Jô também teve oportunidades.

O Boa pouco atacava e levou perigo em uma ou outra jogada isolada da dupla Marcelinho Paraíba e Betinho (aquele mesmo que fez um gol pelo Palmeiras na final da Copa do Brasil do ano passado). Em uma delas, Víctor fez uma defesa espetacular no canto. E o gol perdido fez falta. No lance seguinte, Jô recebeu ótimo passe de Guilherme e abriu o placar aos 36 minutos. 

Com a desvantagem no marcador a equipe do interior se viu obrigada a sair mais pro jogo e os espaços foram aparecendo. Mas o primeiro tempo terminou mesmo 1x0.

A etapa final foi bem mais animada. O Galo atacou bastante e com apenas 5 minutos Jô já havia finalizado 3 vezes com perigo. Foi aí que brilhou a estrela de Luan. Dois gols seguidos (aos 13 e 18 minutos). Em ambas as jogadas o garoto infernizou o lado direito da defesa do Boa e bateu no canto.

O Galo seguiu no ataque e fez o quarto gol no final, novamente com Jô. 4x0 merecido! E o placar só não foi maior por detalhes. Mais uma grande partida!

COMENTÁRIOS E NOTAS

Víctor: Fez uma grande defesa quando o jogo estava 0x0. Nota: 7,5.

Marcos Rocha: Precisa caprichar mais nos passes. Melhorou no final, mas pode render mais. Nota: 6,5.

Gilberto Silva: Foi bem durante os 90 minutos. Vem crescendo de produção. Nota: 7.

Leonardo Silva: Começou a jogada do primeiro gol e não perdeu uma única jogada. Nota: 7,5.

Richarlyson: Mais um bom jogo dele. Vive seu melhor momento desde que chegou ao Galo. Nota: 7,5.

Pierre: Quase marcou um gol! Na marcação, foi seguro como sempre. Nota: 7.

Leandro Donizete: Sem grande destaque na partida. Nota: 6,5.

Josué: Mostra a todo momento ter sido um ótimo reforço, mas não foi tão bem quanto na primeira partida por ter jogado fora de posição. Teve uma chance de marcar. Nota: 6,5.

Guilherme: Fez o que se espera dele e um pouco mais. Deu uma assistência e criou diversas jogadas. Nota: 8,5.

Luan: Muita velocidade e dois gols na conta. Melhor partida dele pelo Galo! Nota: 8,5.

Jô: Foi o jogador que mais finalizou. Marcou dois e poderia ter feito mais. Nota: 8,5.

Entraram: Morais, Alecsandro e Rosinei.

-

Foi a décima terceira vitória consecutiva na temporada! O Galo segue voando baixo e imbatível no Independência. Outro ponto positivo é a força do elenco. Réver, Bernard, Ronaldinho e Tardelli ficaram de fora e mesmo assim a equipe criou muito.

Abraços,

Compartilhar no Google Plus

Autor: João Miguel

    comentar com Facebook