Em terra de Porco, Tigre não tem vez!

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Palmeiras venceu o Tigre no Pacaembu por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo 2 da Libertadores com 6 pontos. Na próxima quinta-feira enfrenta o líder da chave, Libertad, novamente em casa. Uma vitória coloca o time na liderança. Ontem foram mais de 20 mil torcedores no estádio. Daqui uma semana o Pacaembu precisará estar abarrotado. Será lindo.

Mais uma vez, vários desfalques. Henrique não havia se recuperado e o volante-lateral Marcelo Oliveira teve de ser improvisado como zagueiro. Inicialmente não dava nem pra dizer que seria melhor que o Marcos Vinícius. Mas ele acabou por ser o melhor homem do jogo na minha opinião. Mitou muito. Antes do início do jogo já estava criticando. Dez minutos depois, já dizia que seria o dia dele. E foi. 

Muito criticado por não escalar Patrick Vieira como titular, Kleina optou por ele desta vez. E o que aconteceu? Com pouco tempo em campo, saiu machucado. Mas a lesão veio para nos ajudar, por incrível que pareça. Vinícius entrou em seu lugar e mudou o jogo. Fez uma ótima dupla com Caio, outro que mais uma vez se destacou. Aos 18, passe do sósia do Raj Koothrappali (personagem de The Big Bang Theory), antecipação de Caio na pequena área e desvio para o gol. 1 a 0.

No segundo tempo, aos sete, Charles, que eu não acredito que consegue ser titular nesse meio-campo, tocou para a entrada de Vinícius, que ao invés de bater, preferiu rolar novamente para Charles. Com o gol aberto, ele só tocou rasteiro no canto do goleiro. 2 a 0. Acabou sendo até fácil. E é de se lamentar muito a derrota na Argentina. Poderíamos hoje estar na liderança do grupo. Mas até aqui está ótimo.

Em terra de Porco, Tigre não tem vez!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kaique Pedaes

    comentar com Facebook