Já me enxergo na final

Rodrigo Clemente/Super Esportes
Com uma atuação impecável, o Cruzeiro goleou o Villa Nova fora de casa e já colocou os dois pés na final da competição. Com dois gols de Everton Ribeiro, e mais dois de Diego Souza, o time celeste teve muita facilidade e o jogo de volta será mera formalidade.

Contando com tarde inspirada dos armadores e com um sistema defensivo eficiente, os gols do Cruzeiro foram surgindo naturalmente e cabia até mais. O time já começou indo pro ataque, e com menos de 15 minutos já havia criada três chances claras de gol. O primeiro veio em cobrança de falta de Everton Ribeiro, que foi muito comemorado pelos torcedores porque não é muito comum a equipe celeste marcar gol de falta.


Depois disso, Diego Souza, tão contestado, mostrou que não está morto e que vai brigar pela vaga no time. Marcou dois gols explorando suas principais características, força física e chute de fora da área. O segundo dele, ainda foi mais lindo pela troca de passes entre Dagoberto e Everton Ribeiro. Inclusive, o que estão jogando nossos atacantes não é brincadeira.

No segundo tempo, já com a vantagem de 3 a 0, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e fez somente mais um gol. E um golaço. Grande arrancada desde o meio campo, e ainda driblou dois defensores na área e chutou no canto.

O time de Marcelo Oliveira segue no caminho certo. Melhora a cada jogo, mais ainda estamos a espera de um teste de verdade. O jogo mais complicado nessa temporada até agora obviamente foi o clássico, portanto, ainda não enfrentamos nenhum time grande.

As peças vão se encaixando e um grande elenco se formando, esse é o Cruzeiro para 2013 cada dia mais forte. Agora é despachar o Resende, se possível já no jogo de ida, e na volta contra o Villa Nova, fazer alguns testes para a grande final.

SAUDAÇÕES CELESTES!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Igor Junio

Igor, 18, estudante de jornalismo; fã do Messi e do Agüero. Acima disso: cruzeirense.
    comentar com Facebook