Rodrigo Clemente/Super Esportes |
Segunda agitada nos bastidores celestes. Dedé obteve liminar e já pode ser regularizado pelo clube. E ainda ocorreu a contratação do jovem Bruno Lamas, meio-campista de 19 anos.
Dedé conseguiu nesta segunda-feira (29) a liminar para ser regularizado como jogador do Cruzeiro e finalmente estrear com a camisa celeste. Porém, o zagueiro ainda não tem condição imediata de já jogar contra o Resende na quarta-feira, pois precisa ser regularizado na CBF, por meio do Boletim Informativo Diário (BID). Portanto, como não pode jogar pelo Campeonato Mineiro pois o prazo de inscrição já acabou, só deve estrear no Campeonato Brasileiro ou na próxima fase da Copa do Brasil.
Assim que tiver condições de jogo, Dedé deverá ser testado como titular. Foi um alto investimento, e mesmo com a boa fase de Léo e Bruno Rodrigo, o ex-vascaíno já mostrou que é um dos melhores do Brasil na posição.
O Cruzeiro acertou nesta segunda-feira a contratação do jovem meio-campista Bruno Lamas, de 19 anos, com passagens por São Paulo e Santos nas categorias de base e que estava livre para negociar com outro clube. O acerto foi confirmado pelo próprio atleta em seu twitter @BrunoJPLamas, onde postou também uma foto com a camisa do clube cinco estrelas. A diretoria celeste, no entanto, não se posicionou oficialmente sobre a contratação.
Dizem ser muito bom jogador, muito habilidosa e bom na bola parada. Vem da boa geração do São Paulo, time que contava com Lucas Piazón, hoje no Málaga. Neste primeiro ano deve atuar pelas categorias de base do time, e se for bem, deve receber sua devida oportunidade no elenco principal na próxima temporada. Com essa nova política no Cruzeiro, os jovens da base estão cada vez mais recebendo oportunidades (vide Élber, Mayke, Vinicius Araújo) e isso deve continuar.
comentar com Facebook