Foto: João Miguel / C11 |
PÓS-JOGO: ATLÉTICO 2X1 VILLA NOVA
Em um dos jogos mais tradicionais de Minas Gerais o Galo venceu de virada a organizada equipe do Villa Nova. Os gols do Atlético foram marcados por Ronaldinho Gaúcho e Rosinei, mas o destaque mesmo na tarde deste Domingo foi a grande presença de público no Gigante da Pampulha: 47.625 pessoas pagaram ingresso para apoiar o time e conhecer o estádio num confronto que em termos de classificação não valia absolutamente nada.
A partida em si não empolgou em nenhum momento. O Galo esbarrou na falta de movimentação ofensiva e na pouca inspiração dos seus principais jogadores. O adversário se plantou no campo de defesa desde o apito inicial e intensificou ainda mais essa estratégia após achar um gol com Max Carrasco após cobrança de falta.
Ronaldinho Gaúcho empatou em uma das únicas boas trocas de passes da equipe no primeiro tempo. Réver ainda acertou a trave a perdeu a chance de tornar a partida um pouco mais aberta (já que obrigaria o Villa a tentar mais o ataque).
O gol da virada saiu aos 36 minutos da etapa final com Rosinei, que havia entrado no intervalo da partida. Vitória justa pois o Galo buscou o resultado o tempo todo, mas o sentimento geral foi que nem de longe a atuação lembrou os melhores momentos do Galo em 2013.
NOVO MINEIRÃO
Assim como ocorreu com a grande maioria dos torcedores presentes, foi a minha primeira vez no estádio depois da reforma. Esteticamente falando ficou realmente muito bonito. A aparência é de primeiro mundo, mas as reclamações em relação ao serviço oferecido ainda foram grandes.
Particularmente não tive problema, mas quem não chegou com bastante antecedência enfrentou um grande desafio para estacionar o carro. Muitos inclusive tiveram que voltar frustrados pra casa. Outro ponto negativo foi o tamanho das filas para ter acesso ao interior do Mineirão.
Por outro lado era grande o número de funcionários e considero que o atendimento foi satisfatório.
-
Finamente vão começar as fases decisivas das competições do primeiro semestre. Já no próximo final de semana o Galo inicia a luta por uma vaga na final contra a Tombense.
As voltas de Diego Tardelli e Bernard vão fazer muita diferença e com certeza o Galo vai entrar forte para brigar pelo título de todas as competições!
Até a próxima,
João Miguel.
comentar com Facebook