![]() |
Vitinho entrou no segundo tempo e incendiou o jogo. (Foto: Fabio Castro/AGIF 839) |
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com o Olaria totalmente postado a se defender e não perder. A primeira boa oportunidade foi de Bruno Mendes, que recebeu bom passe na área para boa defesa de Gustavo. Algum tempo depois, bom lançamento de Marcelo Mattos para Rafael Marques dentro da área, que driblou e chutou forte, obrigando Gustavo a fazer outra boa defesa. Mas a melhor oportunidade alvinegra foi em cobrança de falta de Lodeiro, para excelente defesa de Gustavo, que tocou na bola e ela explodiu no travessão. Primeiro tempo sem gols.
O segundo tempo começou com a substituição de Marcelo Mattos pelo a muito tempo inativo Renato. A equipe continuou tentando achar espaços, mas pouco concluía, até o momento derradeiro. Lodeiro mata um contra-ataque do Olaria e recebe cartão amarelo. Na cobrança da falta, a bola fora recuada para o zagueiro azul celeste Thiago Campos, que escorregou no campo. Lodeiro não perdoou, roubou a bola, driblou o goleiro e fez belo gol. 1-0. Lodeiro viria quase a marcar o seu segundo gol em chute de fora da área para boa defesa do goleiro Gustavo. Então surgiu a estrela de Vitinho. Vitinho entrou no lugar de Bruno Mendes e injetou ânimo e velocidade à equipe alvinegra. O Botafogo teve gol mal anulado de Fellype Gabriel por suposta mão na bola, porém nada que contivesse o ímpeto alvinegro. Logo depois, em boa jogada pela esquerda, Vitinho fez fila, cortou para a perna direita e finalizou com categoria no canto esquerdo de Gustavo. 2-0. Daí em diante, o Botafogo controlou ainda mais o jogo, porém na última partida, Vitinho marcaria outro golaço. Novamente pela esquerda, cortou o marcador e rematou muito forte no gol. A bola ainda estalou no travessão antes de entrar. 3-0 e fim de jogo.
O Botafogo volta a jogar na quarta feira contra o Friburguense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira, o Moça Bonita, em jogo adiado devido à interdição do Engenhão. Jogo este que pode isolar o Botafogo na primeira colocação do grupo A da Taça Rio e deve ter a volta de Jefferson e Dória, e talvez Seedorf caso não seja punido no TJD pela expulsão contra o Madureira.
comentar com Facebook