Artilharia pesada

Foto: Superesportes

PÓS-JOGO: ATLÉTICO 5X2 ARSENAL

Difícil alguém se arrepender de ver um jogo completo desse que é, certamente, o clube que joga o melhor futebol no Brasil. A vítima do dia foi, pela segunda vez na competição, o Arsenal, que não viu a cor da bola no Independência e resolveu apelar para a violência no fim.

O JOGO

O empate era bom pro time argentino e isso fez com que o adversário do Galo ficasse na defesa desde o início. Porém, já ficou provado nessa Libertadores que a principal qualidade da equipe de Sarandí definitivamente não é o sistema defensivo. Ronaldinho, Tardelli e Jô se movimentaram bastante e conseguiram criar espaços.

O Arsenal, em uma das poucas jogadas de ataque, acertou o travessão logo aos 5 minutos. E como fez falta...

Na primeira oportunidade que teve, Tardelli avançou em velocidade do meio campo e abriu o placar com a qualidade de sempre. Destaque para o excelente passe de Jô. Pouco tempo depois, pênalti em Luan. A falta foi fora da área, mas quem se importa!? Ronaldinho bateu com perfeição. 2x0 com apenas 15 minutos.

A tendência era que os gols fossem saindo com naturalidade ainda o primeiro tempo, mas a lesão de Tardelli mudou a dinâmica de ataque num primeiro momento. Araújo não conseguiu exercer a função com a mesma qualidade e pouco apareceu. Braghieri aproveitou falha da zaga e do goleiro Víctor para colocar fogo no jogo e aumentar ainda mais a famosa catimba.

No fim da etapa inicial uma confusão totalmente desnecessária. Infelizmente isso parece fazer parte da competição. Mas foi até pouco em comparação com o que estava por vir.

Voltando ao futebol o Galo ampliou com Luan logo após o intervalo. Foi o gol da tranquilidade. Ronaldinho se encarregou de fazer o quarto com a categoria que fez dele o melhor jogador do mundo por dois anos consecutivos. 

Quando parecia que o placar não mudaria, Benedetto acertou um ótimo chute de fora da área e diminuiu o prejuízo. Mas no último lance, Alecsandro deu números finais ao confronto. 5x2. Mesmo placar do jogo na Argentina.

Após o apito final muita confusão entre os jogadores do Arsenal e a polícia, que trocaram agressões. Simplesmente lamentável!

COMENTÁRIOS E NOTAS

Víctor: Não esteve numa noite feliz. Nota: 5.

Marcos Rocha: Gostei da participação dele. Foi muitas vezes ao ataque e não teve trabalho na marcação. Nota: 7.

Réver: Mais uma atuação impecável. Só faltou mesmo marcar mais um gol... Nota: 7,5.

Leonardo Silva: Muita segurança. É o que se espera dele. Nota: 7.

Richarlyson: Ainda precisa melhorar o posicionamento defensivo, mas mostrou evolução e bastante confiança. Nota: 7.

Pierre: Bem nos passes e na marcação. Nota: 7.

Leandro Donizete: Bom nível de jogo como sempre. Nota: 7.

Ronaldinho: Um verdadeiro gênio. Dois gols e diversas jogadas sensacionais. Nota: 9.

Diego Tardelli: Vinha muito bem no jogo, mas infelizmente saiu machucado. Marcou o gol que abriu o placar. Nota: 8.

Luan: O jovem jogador mostrou personalidade e fez seu primeiro gol com a camisa do Galo. Nota: 8.

Jô: Um monstro. Ganhou todas as bolas e deu ótimos passes. Pela atuação, merecia ter marcado pelo menos um gol. Nota: 8,5.

Entraram:

Araújo: Muito abaixo dos companheiros do ponto de vista técnico. Precisa evoluir muito se quiser ter espaço daqui pra frente. Nota: 5,5.

Rosinei: Entrou e fez o simples: Nota: 6.

Alecsandro: Marcou um golaço pra fechar o placar. Nota: 7.

O primeiro lugar geral está muito bem encaminhado. A meta agora é fazer um grande jogo no Morumbi, para, se possível, eliminar um dos grandes times na disputa pelo título da América. Vamos Galo!

Até a próxima,

Compartilhar no Google Plus

Autor: João Miguel

    comentar com Facebook