A palavra do blogueiro #1 - As oitavas de final da Libertadores

Esse é o começo de mais uma série no C11, onde os blogueiros deixarão suas opiniões sobre fases decisivas, como hoje, em uma espaço mais resumido. Espero que gostem!












E o primeiro texto da nova coluna "A palavra do blogueiro" começa: Todos os times brasileiros que participam da Libertadores da América 2013 estão nas oitavas de final, concluída a primeira missão da fase de grupos. Os clubes Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo passaram de fase, alguns tranquilo, outros nem tanto. Vocês lembram do "Guia de Abertura" da Libertadores, do C11, o que colocamos no título? Não lembram? Então não deixem de conferir clicando aqui!

Esse texto mais complexo que você está lendo, vamos focar na opinião dos blogueiros, opinando sobre a partida do seu time e as chances no decorrer da competição. Em imagens, confira os jogos e as opiniões dos blogueiros Clayton Mello, Diogo Magri, João Miguel, Kaique Pedaes, Nathan Vilela e Thales Barreto - nossos grandes blogueiros, que estão fazendo um ótimo trabalho. Veja!


O blogueiro Nathan Vilela, do Corinthians, deixou sua opinião sobre os confrontos do seu time contra os argentinos: 

"O Corinthians vai reeditar a final da última edição já nas oitavas, contra o Boca. Caso passe pelos xeneizes, o Timão vai ter mais um argentino pela frente (Vélez ou Newell's Old Boys) nas quartas. O caminho não será fácil, mas estou confiante no time de Tite."

Para mais informações, siga o Corinthians no Twitter: clique aqui


O blogueiro Clayton Mello, do Fluminense, opinou sobre a caminhada do seu time na competição, a chave considerada mais fácil:

"Sem jogar tudo o que podemos jogar, classificamos em primeiro e pegamos o caminho mais fácil dos brasileiros no mata-mata. Isso pode ser uma armadilha, mas o Flu é cascudo. Estou confiante."


Para mais informações, siga o Fluminense no Twitter: clique aqui


Os blogueiros Diogo Magri, do São Paulo e João Miguel, do Atlético/MG, opinaram sobre o confronto de suas equipes, que se enfrentam também pelas oitavas de final:

João Miguel, do Galo: "Classificar em primeiro acabou não sendo vantagem pro Galo em termos de adversários. Mas confio demais em dois fatores: Decidir em casa e Ronaldinho Gaúcho. A verdadeira batalha vai começar. E que venha o São Paulo!"

Agora, Diogo Magri, do São Paulo: "Classificamos no sufoco mas de um jeito que acabou sendo bom. Agora, pegamos um time que conhecemos e que acabamos de vencer. Um super-time, aliás. Não é favorito, mas se passar, a equipe cresce muito. E quando o São Paulo cresce na Libertadores..."


Siga o Atlético/MG (clique aqui) e o São Paulo (clique aqui) no Twitter



O blogueiro Thales Barreto, do Grêmio, opinou sobre o próximo confronto de seu time e as chaves da competição:

"Santa Fé não é um adversário complicado, mas o Grêmio vai ter que buscar a vaga em casa. Fluminense e Grêmio podem fazer uma semifinal. A outra chave está muito complicada. Vélez e Tijuana chegam nas quartas."

Para mais informações, siga o Grêmio no Twitter: clique aqui



O blogueiro Kaique Pedaes, do Palmeiras, que não estava tão confiante, disse sobre as chances dos times brasileiros de chegarem a final e o melhor confronto das oitavas:


"Não sou um bom palpiteiro sobre a Libertadores. Não acreditava nem que o Palmeiras fosse passar dos grupos... Para mim, todos os brasileiros agora têm condições (um vai cair após o duelo Galo x SPFC). O Verdão tem um adversário difícil. O melhor confronto é Newell's x Vélez."


Para mais informações, siga o Palmeiras no Twitter: clique aqui



• Aos leitores, queridos leitores

Já aproveitando esse espaço para agradecer aos nossos leitores, caros leitores, pelas visitas que o C11 vem recebendo nesses últimos meses. Obrigado por todos que visitam e interagem em nossos textos, isso ajuda demais o nosso crescimento. Então, de novo, obrigado leitores!
Compartilhar no Google Plus

Autor: C11

Confira no C11 as opiniões sobre o futebol brasileiro e internacional, com alto teor de cornetagem e zoeira de nossa equipe. Curta, opine, xingue, ame e compartilhe!
    comentar com Facebook