É a vez do sistema defensivo

Dória já teria despertado o interesse de gigantes europeus / Divulgação/Botafogo
Zagueiro Dória é um dos destaques do sistema defensivo (Divulgação / Botafogo)

Há 3 jogos sem sofrer gols, onde dois deles foram clássicos contra Flamengo e Vasco, o sistema defensivo do Botafogo tem se tornado um dos pontos principais para o êxito do time no campeonato carioca. Alguns jogadores vem se destacando desde que entraram no time principal, como o zagueiro Dória e os volantes Marcelo Mattos e Gabriel.

O jovem zagueiro Dória, que no início do ano foi cogitado pelo time da Juventus-Itália, não começou o ano bem junto à seleção brasileira sub-20, mas tem tido boas atuações ao lado do experiente zagueiro Bolívar, jogadores que se destacaram bem nos clássicos contra Vasco e Flamengo. O zagueiro André Bahia, que foi titular no último jogo contra Quissamã no lugar de Bolívar (que foi poupado para esta partida), teve uma boa atuação e existe a possibilidade da renovação do contrato entre o jogador e o clube.

Os volantes Gabriel e Marcelo Mattos tem sido fundamentais na marcação, contribuindo para o sucesso da equipe nesses jogos importantes. Ontem, o Botafogo adquiriu 30% do passe de Gabriel, e agora detém 90% do passe total do atleta. Outra boa notícia é a volta aos gramados do volante Lucas Zen (afastado do time durante 8 meses devido a uma grave contusão), que entrou no 2° tempo contra o Quissamã. 

Promessa do clube, o jogador Jádson viajou à Itália na semana passada para acertar com o time da Udinese, mas já está de volta ao Brasil, e hoje treinou normalmente com o restante do grupo do Botafogo no engenhão. A previsão é que a transferência do volante ocorra em Julho deste ano, período onde a janela de transferência na Europa se abre.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Eduardo Ferreira

Botafoguense, engenheiro e carioca.
    comentar com Facebook