Trio surpresa, da base ao carinho da torcida

Que o Palmeiras nunca foi de valorizar a base, isso todo mundo sabe. Para alguns, a categoria de base alviverde é ruim. Para outros, como eu, existe um mau aproveitamento, não tem planejamento e muito menos preparação decente para os garotos. Nos últimos anos, surgiram jogadores como Caio Mancha, Vinicius, Patrik, Patrick Vieira, entre outros... Mas em 2014, subiu um trio praticamente desconhecido. 

Victor Luis veio primeiro, talvez, era o mais conhecido até então, inclusive por mim, que o acompanhei desde 2011. Victor começou nas categorias de base do Verde, se tornou conhecido por alguns pelas atuações no sub-17. Em 2012, foi emprestado para o Porto B para ganhar experiência. Jogou a temporada 2012-13 por lá, terminou em 4º lugar na segunda divisão de Portugal. A imprensa portuguesa dizia que futuramente, seria o novo lateral da seleção brasileira. Em 2013, foi promovido por Kleina para atuar pelo time principal, mas não jogou. Mas neste ano, com a chegada de Ricardo Gareca, e as saídas do Juninho e William Matheus, ganhou oportunidades e se tornou titular no Palmeiras. Aos 21 anos, é constantemente elogiado pela imprensa e pela torcida, muito pela qualidade que tem ao subir pro ataque e pelos bons chutes, responsáveis pelos 2 gols que fez. O fato é: o garoto sempre foi Parmera, de família Parmera e merece nosso apoio e respeito. 
Durmam com essa! Raça, cazzo!

Já Nathan (19), joga no Palmeiras desde 2007, sempre jogou como volante, inclusive a última Copa São Paulo. Depois, virou zagueiro, foi chamado para treinar no time principal e agradou a comissão técnica. Nathan era muito desconhecido, foi relacionado para estrear contra o Fluminense, quando Tobio e Lucio estavam lesionados, e mesmo com a desconfiança da torcida, o zagueiro mostrou uma qualidade impressionante. Principalmente no posicionamento, segurança e bola aérea. Uma semana depois de sua estreia, foi convocado para jogar pela seleção sub-21. E em Novembro, vai desfalcar o Palmeiras para jogar um torneio na China pela seleção canarinho. Boa sorte, moleque!

  Clique aqui embaixo e fique ligado nas notícias do Verdão:
João Pedro (17), o mais novo do trio, chegou ao Palmeiras em 2012, após ser contratado junto ao Comercial-SP. Jogou o Paulista sub-17, a Copa SP e foi vice-campeão brasileiro sub-20. Foi chamado por Dorival para completar o elenco no mês passado. Estreou contra o Flamengo, e renovou seu contrato até 2019, atualmente, vale R$61 milhões para clubes do exterior, e R$12 milhões para clubes brasileiros. Muito elogiado pela técnica, dribles e força física, João Pedro foi chamado para jogar o torneio da China pela seleção sub-21, junto com Nathan. Também desejo sorte ao garoto no torneio.


Por fim, acredito que a base precisa ser valorizada, muito mais utilizada e preparada. Esses três mostraram uma garra e vontade impressionantes, faltava nesse time. Victor é palmeirense desde criança, isso eu sei, provavelmente, os outros dois também são. E vários outros da base alviverde possuem o coração verde, o sangue verde. Espero de verdade, que valorizem estes garotos, não só a diretoria, mas a torcida também. Porque, de fato, estão representando. 

Quero avisar: abram o olho para o Vinicius (goleiro) e o Gabriel Fernando (atacante). Vão brilhar. 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Mateus Moreira

Palmeirense, mas filho de corintiano. Obcecado pelo sonho de ser jornalista, fã de Mauro Beting e de São Marcos. Desde 2011 falando sobre o Palmeiras no Verdão 24Horas, e agora no C11.
    comentar com Facebook